Arquivos .bat
como ler um arquivo txt verificar linha e se for verdadeiro mover o arquivo para outra pasta
Lucas Garcia
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
01/10/2013
Ola Bom dia!!!
Vc quer fazer isso com arquivo bat mesmo?
Dependendo de onde e como vc esta querendo fazer vai ser mais facil de encontrar conteudo e desenvolver o que vc precisa com VBScript por exemplo ou propriamente alguma linguagem de programacao.
Principalmente qdo vc quer fazer uma comparacao.
Ja usei muito arquivos em lote(.bat) e faziamos muitas coisas com ele como manipulacao de arquivos e tal, so nao me recordo bem como faz.
Mas nos dias de hoje que nao temos mais o DOS como um padrao ficara um pouco mais complicado de que funcione a contento.
vc precisaria fazer o que especificamente?
Abraco.
Alex - Lekao
Vc quer fazer isso com arquivo bat mesmo?
Dependendo de onde e como vc esta querendo fazer vai ser mais facil de encontrar conteudo e desenvolver o que vc precisa com VBScript por exemplo ou propriamente alguma linguagem de programacao.
Principalmente qdo vc quer fazer uma comparacao.
Ja usei muito arquivos em lote(.bat) e faziamos muitas coisas com ele como manipulacao de arquivos e tal, so nao me recordo bem como faz.
Mas nos dias de hoje que nao temos mais o DOS como um padrao ficara um pouco mais complicado de que funcione a contento.
vc precisaria fazer o que especificamente?
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Lucas Garcia
01/10/2013
Então, eu preciso que ele abra um arquivo .log, verifique se tem a frase 'ALERTA : Cupom Fiscal ja registrado no sistema na linha' , se houver ele vai enviar ele para uma pasta 'erros204', se não ele continuara na mesma pasta 'erros' , estou tentando emDelphi , entretanto meu código esta com algumas falhas, porque ele localiza o arq, faz a verificação corretamente, mais não move o arquivo
GOSTEI 0
Alex Lekao
01/10/2013
Oi...
entao... nao sou programador... mas provavelmente ele nao esta movendo pq o arquivo esta aberto, vc ja fechou o arquivo antes do codigo para move-lo?
E eu acredito que com VBScript sera bem pratico e vc ja deve conseguir codigos praticamente prontos para fazer isso na net.
eu encontrei para copiar anexos de e-mail para uma determinada pasta.... muito util para arquivos xml. rsrsr
entao... nao sou programador... mas provavelmente ele nao esta movendo pq o arquivo esta aberto, vc ja fechou o arquivo antes do codigo para move-lo?
E eu acredito que com VBScript sera bem pratico e vc ja deve conseguir codigos praticamente prontos para fazer isso na net.
eu encontrei para copiar anexos de e-mail para uma determinada pasta.... muito util para arquivos xml. rsrsr
GOSTEI 0
Lucas Garcia
01/10/2013
Alex, pow obrigado pelas dicas, mais consegui fazer em delphi mesmo, mesmo assim obrigado
GOSTEI 0
Alex Lekao
01/10/2013
Blz...
precisando eh so falar... rsrsr
precisando eh so falar... rsrsr
GOSTEI 0
Deivison Melo
01/10/2013
Lucas Garcia,
Por favor, compartilhe o código da solução, assim ajudaremos outras pessoas que compartilharem a mesma dúvida!
Abração e bons códigos!!
Por favor, compartilhe o código da solução, assim ajudaremos outras pessoas que compartilharem a mesma dúvida!
Abração e bons códigos!!
GOSTEI 0