Arquivos *.DAT
Olá pessoal
Se alguem puder me ajudar, eu gostaria de saber como faço para acessar arquivos *.DAT no delphi
Se alguem puder me ajudar, eu gostaria de saber como faço para acessar arquivos *.DAT no delphi
Vagner Monteiro
Curtidas 0
Respostas
Massuda
21/02/2005
Sinto em dizer isso, mas esses arquivos podem ter sido criados por qualquer coisa... por exemplo, essa extensão é usada pelo MapInfo, DataFlex, VirusScan... você precisaria levantar mais alguma informação (tipo, qual programa gerou os arquivos) para obter uma resposta que te ajude.
GOSTEI 0
Nildo
21/02/2005
DAT vem da palavra DATA, que traduzindo para o português vira DADOS. Qualquer aplicação usaria uma extenção do tipo .DAT para armazenar qualquer tipo de informação. Então é praticamente impossível de dizer :cry:
GOSTEI 0
Vagner Monteiro
21/02/2005
Quem criou este arquivo foi o magic, é usado como tabela de dados
GOSTEI 0
Nildo
21/02/2005
[quote:6febc67312=´Vagner Gulart Monteiro´]Quem criou este arquivo foi o magic, é usado como tabela de dados[/quote:6febc67312]
Tabela de dados? bom.. Eu já ví o Btrieve gerando .DAT que seriam os dados da tabela .BTR
Tabela de dados? bom.. Eu já ví o Btrieve gerando .DAT que seriam os dados da tabela .BTR
GOSTEI 0
Vagner Monteiro
21/02/2005
Certo , é o seguinte.Na minha empresa usam o magic com o banco PERVASIVE.As tabelas são *.DAT.Eu gostaria de acessar estas tabelaas com o delphi.
GOSTEI 0
Nildo
21/02/2005
[quote:eb7aa1a280=´Vagner Gulart Monteiro´]Certo , é o seguinte.Na minha empresa usam o magic com o banco PERVASIVE.As tabelas são *.DAT.Eu gostaria de acessar estas tabelaas com o delphi.[/quote:eb7aa1a280]
Ok, já temos a informação de que precisamos. Essas tabelas .DAT são da Pervasive, uma empresa que comprou e atualizou as tabelas BTRIEVE. Você precisa baixar o SDK da pervasive ( www.pervasive.com ). As tabelas Btrieve antigamente era da Novell, existem alguns componentes que podem acessar essas tabelas, nativamente pelo Delphi. Então você precisa saber qual a versão desse banco para sabermos se existe componente para acesso nativo, ou se você deve mesmo baixar o SDK da pervasive.
Ok, já temos a informação de que precisamos. Essas tabelas .DAT são da Pervasive, uma empresa que comprou e atualizou as tabelas BTRIEVE. Você precisa baixar o SDK da pervasive ( www.pervasive.com ). As tabelas Btrieve antigamente era da Novell, existem alguns componentes que podem acessar essas tabelas, nativamente pelo Delphi. Então você precisa saber qual a versão desse banco para sabermos se existe componente para acesso nativo, ou se você deve mesmo baixar o SDK da pervasive.
GOSTEI 0
Massuda
21/02/2005
Talvez seja útil para você... Semana passada postei um link para uma biblioteca que permite acesso direto a dados via Btrieve/PervasiveSQL [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58542]neste tópico[/url].
GOSTEI 0
Nildo
21/02/2005
Talvez seja útil para você... Semana passada postei um link para uma biblioteca que permite acesso direto a dados via Btrieve/PervasiveSQL [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58542]neste tópico[/url].
Por isso que eu perguntei sobre a versão. Se eu não me engano o acesso ao Btrieve atravéz desse componente só é realizado se a versão do Btrieve for maior que 6.12... Existem alguns outros para acessar tabelas anteriores a esta versão, mas pelo que eu testei nenhuma funciona =/ Eu cheguei até a pensar em fazer um wrapper para estas tabelas, mas isso a 1 ano atras
GOSTEI 0
Vagner Monteiro
21/02/2005
É o pervasive 2000 e pervasive 8
GOSTEI 0
Nildo
21/02/2005
Tente a solução do massuda. Caso não consiga, você deverá mesmo baixar o Software Development Kit da Pervasive.
GOSTEI 0
Vagner Monteiro
21/02/2005
Não consegui instalar os componentes, pede vcl50.Daria para me dar um help, e mostrar como faco?
GOSTEI 0
Massuda
21/02/2005
[quote:57b1ae4d24=´Vagner Gulart Monteiro´]Não consegui instalar os componentes, pede vcl50...[/quote:57b1ae4d24]Eu nunca usei esses componentes, mas posso (acho) ajudar na instalação.
Essa biblioteca não instala qualquer tipo de componente, é apenas um conjunto de funções/procedures.
O package está disponível apenas para possibilitar a construção de um package reunindo as funções/procedures para ser usado em runtime; se você está usando D6 ou mais recente, compile o package BtrUtils60.dpk.
Agora, eu não faço idéia de como utilizar essa biblioteca.
Essa biblioteca não instala qualquer tipo de componente, é apenas um conjunto de funções/procedures.
O package está disponível apenas para possibilitar a construção de um package reunindo as funções/procedures para ser usado em runtime; se você está usando D6 ou mais recente, compile o package BtrUtils60.dpk.
Agora, eu não faço idéia de como utilizar essa biblioteca.
GOSTEI 0
Beppe
21/02/2005
Qual a sua versão do Delphi? Baixe aqueles próprios para a sua versão.
GOSTEI 0