Arquivos INI.
Olá pessoal.
O termo é simples:
Tenho um programa que acessa um arquivo ini pra alimentar um componente... Esse componente nao tinha nenhuma ligação com uma base de dados firebird, mas eu fiz isso na marra, usando esse arquivo INI.
Só que tem um porém, se eu mudar a base de dados, ele continua alimentado com os valores da base de dados anterior...
Tenho uma rotina que ao ser criado o datamodule, ele alimenta esse arquivo e consequentemente alimenta o meu componente, de uma maneira rapida por sinal.
Gostaria que, de alguma maneira, o meu sistema limpasse esse arquivo.
apenas isso.
Eu sei que tem como, e deve ser simples...
Aguardo a colaboração de voces delphianos (hihihih, esse termo é meio estranho, mas vejo direto isso na Active delphi).
O termo é simples:
Tenho um programa que acessa um arquivo ini pra alimentar um componente... Esse componente nao tinha nenhuma ligação com uma base de dados firebird, mas eu fiz isso na marra, usando esse arquivo INI.
Só que tem um porém, se eu mudar a base de dados, ele continua alimentado com os valores da base de dados anterior...
Tenho uma rotina que ao ser criado o datamodule, ele alimenta esse arquivo e consequentemente alimenta o meu componente, de uma maneira rapida por sinal.
Gostaria que, de alguma maneira, o meu sistema limpasse esse arquivo.
apenas isso.
Eu sei que tem como, e deve ser simples...
Aguardo a colaboração de voces delphianos (hihihih, esse termo é meio estranho, mas vejo direto isso na Active delphi).
Technos
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
22/08/2005
Cara, qual a estrutura do arquivo INI, pq pelo que entendi basta vc mandar gravar nas chaves do arquivo uma string em branco...
GOSTEI 0
Technos
22/08/2005
Realmente vc nao entendeu, mas mesmo assim obrigado pela atenção.
É o seguinte:
Simplesmente, gostaria que ele limpasse o arquivo INI quando a aplicação fosse executada. Em ultima instancia, poderia ser que o mesmo fosse apagado, pois ele é criado se nao existir. e os itens do meu componente são criados logo após.
Aguardo respostas
É o seguinte:
Simplesmente, gostaria que ele limpasse o arquivo INI quando a aplicação fosse executada. Em ultima instancia, poderia ser que o mesmo fosse apagado, pois ele é criado se nao existir. e os itens do meu componente são criados logo após.
Aguardo respostas
GOSTEI 0
Alanhfs
22/08/2005
Se for simplesmente para zerar o arquivo ini (todas as chaves já existentes) voce deve criar uma rotina onde contenha algo do tipo:
procedure TSeuForm.ZeraIni();
var
Arqini:TIniFile;
begin
Arqui.Loadfromfile(´<aqui o caminho>´)
Arqini.WriteString(´BDADOS´,´CAMINHO´,´´);
.
.
.
e assim vai
end;
Agora se for para simplesmente apagar o conteudo todo do arquivo, tente criar um arquivo com o mesmo nome que ele.
Acho que é isso, se não for mete bronca que a gente vê o que que faz.
Abraço!
procedure TSeuForm.ZeraIni();
var
Arqini:TIniFile;
begin
Arqui.Loadfromfile(´<aqui o caminho>´)
Arqini.WriteString(´BDADOS´,´CAMINHO´,´´);
.
.
.
e assim vai
end;
Agora se for para simplesmente apagar o conteudo todo do arquivo, tente criar um arquivo com o mesmo nome que ele.
Acho que é isso, se não for mete bronca que a gente vê o que que faz.
Abraço!
GOSTEI 0