Array para String e Quebrar String
olá pessoal.
gostaria de saber como fazer para criar um Array que eu não sei que tamanha ele será para receber uma string que terá que ser quebrada.
exemplo:
Tenho um edit que é preenchido com PALAVRAS que são separadas por Ponto-e-Virgula.
Exemplo: String = CODIGO;NOME;DATA;HORA
Preciso que o Array (Teste_Array) fique assim:
Teste_Array[1] = CODIGO
Teste_Array[2] = NOME
Teste_Array[3] = DATA
Teste_Array[4] = HORA
Só que minha String pode ter varios campos, no caso acima ela é 4, mas podera ser de mais ou menos.
Sealguem souber como uso o Array E/OU como quebro a String fico agradecido
abraço
Diogo
gostaria de saber como fazer para criar um Array que eu não sei que tamanha ele será para receber uma string que terá que ser quebrada.
exemplo:
Tenho um edit que é preenchido com PALAVRAS que são separadas por Ponto-e-Virgula.
Exemplo: String = CODIGO;NOME;DATA;HORA
Preciso que o Array (Teste_Array) fique assim:
Teste_Array[1] = CODIGO
Teste_Array[2] = NOME
Teste_Array[3] = DATA
Teste_Array[4] = HORA
Só que minha String pode ter varios campos, no caso acima ela é 4, mas podera ser de mais ou menos.
Sealguem souber como uso o Array E/OU como quebro a String fico agradecido
abraço
Diogo
Diogoalles
Curtidas 0
Respostas
Diogoalles
18/02/2005
Pessoal só falta a questão do Array, como quebrar a string já achei, segue abaixo para quem precisar:
Abraço
Diogo
Abraço
Diogo
[u]Quebra de String[/u]Nesta dica iremos mostrar uma função que cria uma lista de strings baseado numa cadeia de string, quebrando-a onde encontrar um caractere predeterminado. Por exemplo: Uma string como ´O céu é azul´, escolhendo o caracter espaço (´ ´) para quebrar, seria tranformado em uma lista de strings que, colocada em um componente do tipo TListBox ficaria: O céu é azul Isto é, onde havia um espaço a string foi "quebrada". function sBreakApart(BaseString, BreakString: string; StringList: TStringList): TStringList; var EndOfCurrentString: byte; TempStr: string; begin repeat EndOfCurrentString := Pos(BreakString, BaseString); if EndOfCurrentString = 0 then StringList.add(BaseString) else StringList.add(Copy(BaseString, 1, EndOfCurrentString - 1)); BaseString := Copy(BaseString, EndOfCurrentString + length(BreakString), length(BaseString) - EndOfCurrentString); until EndOfCurrentString = 0; result := StringList; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var t: TStringList; begin t := TStringList.create; ListBox1.Items.Assign(sBreakApart(Edit1.Text, ´ ´, t)); t.free; end;
GOSTEI 0
Paulo_amorim
18/02/2005
Olá
Espero que esse tópico possa te ajudar:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=43243&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
Até
Espero que esse tópico possa te ajudar:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=43243&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
Até
GOSTEI 0
Massuda
18/02/2005
Pessoal só falta a questão do Array, como quebrar a string já achei...
O código que você postou usa um TStringList... não interessante usar o TStringList ao invés de um array?GOSTEI 0