Arredondamento... precisei de variável auxiliar
Olá,
Estou usando:
Pessoal tive o seguinte problema:
Tenho 1 Grid com 1 coluna com ValorTotal (de cada item)
Eu precisava pegar o TotalGeral desse Grid somar com um campo de Desconto e verificar com o Total da Nota. Então:
Fiz um Loop no DataSet desse Grid e acumulei o valor dos itens em uma variável.
E quando fiz:
Somente aceitou com valores inteiros, ou com centavos tipo 1,50 + 0,50 comparava com 2,00 e aceitava
Quando ficava 1,70 + 0,30 comparava com 2,00 não aceitava.
Tive que fazer o seguinte para aceitar, mas achei que não precisava já que a comparação acima está correta:
Armazenei primeiramente:
depois sim fazer a verificaçao:
Dai deu certo mesmo quando era quebrado o valor....
Na lógica não precisava usar essa variável a mais para comparar.... mas só deu certo assim... alguém tem idéia do que se passou?
Grato,
Alex. :D
Estou usando:
Delphi 6 + IBX atualizado + Interbase 6 + todos campos monetários como: NUMERIC(10,3)
Pessoal tive o seguinte problema:
Tenho 1 Grid com 1 coluna com ValorTotal (de cada item)
Eu precisava pegar o TotalGeral desse Grid somar com um campo de Desconto e verificar com o Total da Nota. Então:
Fiz um Loop no DataSet desse Grid e acumulei o valor dos itens em uma variável.
E quando fiz:
if (Variavel_Total_Itens + Desconto) = (Total da Nota) then showmessage(´Está correto´)
Somente aceitou com valores inteiros, ou com centavos tipo 1,50 + 0,50 comparava com 2,00 e aceitava
Quando ficava 1,70 + 0,30 comparava com 2,00 não aceitava.
Tive que fazer o seguinte para aceitar, mas achei que não precisava já que a comparação acima está correta:
Armazenei primeiramente:
Total_Itens_com_Desconto := (Variavel_Total_Itens + Desconto)
depois sim fazer a verificaçao:
if (Total_Itens_com_Desconto) = (Total da Nota) then showmessage(´Está correto´)
Dai deu certo mesmo quando era quebrado o valor....
Na lógica não precisava usar essa variável a mais para comparar.... mas só deu certo assim... alguém tem idéia do que se passou?
Grato,
Alex. :D
Alex_
Curtidas 0