Artigo que fale sobre como usar ponteiros
Alguém sabe de algum lugar que tenha um Artigo que fale sobre como usar ponteiros no Delphi.
valeu
valeu
Adriano Santos
Curtidas 0
Respostas
Mitsuo_takaki
24/06/2003
Oi,
O que desejas saber sobre ponteiros? Não sei nenhum artigo sobre isso, mas posso tentar te ajudar com sua duvida. Ou posso te indicar alguns livros que falam sobre isso.
Mitsuo Takaki
O que desejas saber sobre ponteiros? Não sei nenhum artigo sobre isso, mas posso tentar te ajudar com sua duvida. Ou posso te indicar alguns livros que falam sobre isso.
Mitsuo Takaki
GOSTEI 0
Mitsuo_takaki
24/06/2003
Oi,
Mitsuo Takaki
Mitsuo Takaki
GOSTEI 0
Adriano Santos
24/06/2003
Na realidade eu só conheço o conceito, mas na prática não sei usar. Gostaria de um ou mais exemplos que fossem claros para que entender.
valeu
valeu
GOSTEI 0
Mitsuo_takaki
24/06/2003
Bom, ponteiros podem ser usados de diversas formas. Você pode utilizar para fazer uma lista encadeada, ou seja, um array de tamanho infinito (depende do tamanho da RAM). Vou colocar um exemplo de codigo:
[b:a425bca304]type[/b:a425bca304]
reg = record
Info: Integer;
Prox: Pointer;
end;
Prox = ^reg;
[b:a425bca304]Var[/b:a425bca304] Vetor: Prox;
Com esse código você pode criar uma lista encadeada. Acho que não é mais usado esse tipo de estrutura de dados, pois o Delphi ja possui array dinâmico.
Espero que tenha ajudado,
Mitsuo Takaki
[b:a425bca304]type[/b:a425bca304]
reg = record
Info: Integer;
Prox: Pointer;
end;
Prox = ^reg;
[b:a425bca304]Var[/b:a425bca304] Vetor: Prox;
Com esse código você pode criar uma lista encadeada. Acho que não é mais usado esse tipo de estrutura de dados, pois o Delphi ja possui array dinâmico.
Espero que tenha ajudado,
Mitsuo Takaki
GOSTEI 0