ASP com DELPHI

Delphi

05/04/2003

como eu faço um programa delphi (por onde eu começo?) que utilize as seguintes linhas de ASP:

<FORM ACTION=´http://www.getresponse.com/cgi-bin/add.cgi´ METHOD=´post´>
<TABLE WIDTH=´350´ BORDER=´0´ CELLSPACING=´0´ BGCOLOR=´#E7E7DE´ BORDERCOLOR=´000000´>
<TR>
<TD>Your Name:</TD>
<TD><INPUT TYPE=´text´ NAME=´category2´ SIZE=´14´></TD>
</TR>

<TR>
<TD>Your E-Mail:</TD>
<TD><INPUT TYPE=´text´ NAME=´category3´ SIZE=´14´></TD>
</TR>
<TR>
<TD><INPUT TYPE=´submit´ VALUE=´Clique´></TD>
</TR>

</TABLE>
<INPUT TYPE=´hidden´ NAME=´category1´ VALUE=´rolemberg´>
<INPUT TYPE=´hidden´ NAME=´confirmation´ VALUE=´confirmation_url´>
<INPUT TYPE=´hidden´ NAME=´error_page´ VALUE=´error_page_url´>
<INPUT TYPE=´hidden´ NAME=´misc´ VALUE=´misc_info´>
<INPUT TYPE=´hidden´ NAME=´ref´ VALUE=´000´>
</FORM>

no aguardo
rolemberg filho

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Ildefonso

Ildefonso

05/04/2003

Olá, Rolemberg.

Vejamos se consegui entender o que você quer:

Você quer chamar um programa Delphi para analisar o Post desta página?
O aplicativo não será AlgumaCoisa.cgi ... Você terá sempre um .exe ou uma .dll para ser chamada. Depois dela o método que usará (um mesmo webservice, cgi ou não, pode fazer várias coisas de acordo com o método que você chama).

Verifique [url]http://www.fprass.hpg.ig.com.br/artigos.html[/url].
Comecei pelo artigo [b:edae028ac2]Aplicativos de Servidor WEB em Delphi[/b:edae028ac2].

Há muitas decisões a tomar. Uma delas é qual tecnologia usar? Active Server Objects ou ISAPI?... ou CGI executável?

Outra coisa importante: onde você irá hospedar seus webservices?
Levei duas semanas para encontrar um serviço de hospedagem que não cobrasse absurdos para me permitir instalar tais módulos.

Na maioria das vezes, o que tais serviços impõem é o uso de um servidor exclusivo (mas pode apostar que não são tão exclusivos assim, exceto no preço)... Quanto custa? A partir de R$ 180,00.

Uma outra solução seria usar sua própria instalação como servidora. Tal como quando testamos nossos próprios programas usando o PWS, IIS, ou uma aplicação standalone. Mas os provedores verificam conexões ´entrantes´ e barram o caminho. Aconteceu comigo: na hora da demonstração, descobri que o provedor estava bloqueando as mensagens e meu computador não ´ouvia´ nada do que esta lhe solicitando em outro lugar. Talvez sua provedora não não policie esse tipo de atividade.

Logicamente, para tudo há solução (foram algumas das semanas mais extressantes da minha vida) e não sou um expert. Mas vá se preparando para queimar muitos neurônios.

Envie seu e-mail para que eu lhe repasse alguns arquivos, inclusive uma apostila de 18 páginas sobre ASP + Delphi.

Precisei ler muita páginas de arquivos e livros para aprender três ou quatro coisas que me eram muito importantes. Espero melhor sorte para você.

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
POSTAR