Assignfile(texto, ´lpt1´); Controlar o tamanho do Fonte
Assignfile(texto, ´lpt1´); DUVIDAS COMO CONTROLAR TAMANHO E NOME DA FONTE ;
Boa tarde colegas , estou usando impressão direta via ‘ lpt1’ , e não o objeto tprinter , gostaria de saber se alguém conhece meios de controlar o tamanho e o nome da fonte via ‘ lpt1’ .
Agradeço possíveis ajudas...
Alex dias
Alexdiastec@ig.com.br
[b:47c90eef06][color=red:47c90eef06]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DUVIDAS COMO CONTROLAR TAMANHO E´[/color:47c90eef06][/b:47c90eef06]
Boa tarde colegas , estou usando impressão direta via ‘ lpt1’ , e não o objeto tprinter , gostaria de saber se alguém conhece meios de controlar o tamanho e o nome da fonte via ‘ lpt1’ .
Agradeço possíveis ajudas...
Alex dias
Alexdiastec@ig.com.br
[b:47c90eef06][color=red:47c90eef06]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DUVIDAS COMO CONTROLAR TAMANHO E´[/color:47c90eef06][/b:47c90eef06]
Alexdias
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
05/02/2004
Colega,
Procure por controles ESC /P.
Procure por controles ESC /P.
GOSTEI 0
Alexdias
05/02/2004
COLEGA ...
POR FAVOR SEJA MAIS CLARO , POIS ENTENDI BULUFAS OU SEJA NADA... PROCURAR ONDE E O QUE ? GOSTARIA SE ALGUEM SOUBESSE DE VERDADE QUE ME MOSTRASSE COMO ...
OBRIGADO
ALEX DIAS
POR FAVOR SEJA MAIS CLARO , POIS ENTENDI BULUFAS OU SEJA NADA... PROCURAR ONDE E O QUE ? GOSTARIA SE ALGUEM SOUBESSE DE VERDADE QUE ME MOSTRASSE COMO ...
OBRIGADO
ALEX DIAS
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
05/02/2004
Colega,
Desculpe pela resposta insuficiente, mas achei que você poderia encontrar pelo www.google.com.br (ferramenta de busca). Veja os documentos disponíveis abaixo:
http://www.epson.co.uk/support/manuals/manuals_pdf.htm
selecione ´ESC P Reference manual´
Você pode utilizar os comandos por meio do Write ou WriteLn, por exemplo:
Os controles Esc /P foram padronizados pela Epson e utilizados pela maior parte da indústria de impressoras matriciais. No entando, se não funcionar para o seu modelo, tenho uma tabela da HP que posso disponibilizar se desejar.
Desculpe pela resposta insuficiente, mas achei que você poderia encontrar pelo www.google.com.br (ferramenta de busca). Veja os documentos disponíveis abaixo:
http://www.epson.co.uk/support/manuals/manuals_pdf.htm
selecione ´ESC P Reference manual´
Você pode utilizar os comandos por meio do Write ou WriteLn, por exemplo:
WriteLn(Impressora, #27 + 15 + ´Modo campacto´); // ESC + Decimal 15
Os controles Esc /P foram padronizados pela Epson e utilizados pela maior parte da indústria de impressoras matriciais. No entando, se não funcionar para o seu modelo, tenho uma tabela da HP que posso disponibilizar se desejar.
GOSTEI 0
Alexdias
05/02/2004
CARO COLEGA DESCULME-NE A INSISTENCIA E IGNORANCIA POIS CONTINUO COM DUVIDAS ...
VC ME RESPONDEU ...
MAS DEVO USAR O CODIGO ANTES DE QUE ? DEPOIS DE QUE ? 27 +15 FAZEM REFERENCIA A QUE ? IMPRESSORA SERIA ´LPT1´ NO MEU CODIGO ? + ´campacto´ SERIA O QUE ??? POIS VISITEI O SITE QUE VC RECOMENDOU LA TINHA VARIOS MANUAIS COM CERCA DE 150 PAGINAS CADA UM E TODOS EM INGLES , DESCULPE-ME MAS UMA VEZ , MAS GOSTARIA DE UM EXEMPLO SIMPLES E FUNCIONAL SE FOR POSSIVEL É CLARO !!!
DESDE JA AGRADECO A AJUDA E COMPREENCAO !!
ALEX DIAS :D :D
VC ME RESPONDEU ...
MAS DEVO USAR O CODIGO ANTES DE QUE ? DEPOIS DE QUE ? 27 +15 FAZEM REFERENCIA A QUE ? IMPRESSORA SERIA ´LPT1´ NO MEU CODIGO ? + ´campacto´ SERIA O QUE ??? POIS VISITEI O SITE QUE VC RECOMENDOU LA TINHA VARIOS MANUAIS COM CERCA DE 150 PAGINAS CADA UM E TODOS EM INGLES , DESCULPE-ME MAS UMA VEZ , MAS GOSTARIA DE UM EXEMPLO SIMPLES E FUNCIONAL SE FOR POSSIVEL É CLARO !!!
DESDE JA AGRADECO A AJUDA E COMPREENCAO !!
ALEX DIAS :D :D
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
05/02/2004
Colega,
Aqui tem um exemplo utilizando uma LX300:
Houve um erro na mensagem anterior, pois o correto é apenas 15 para imprimir compactado. No exemplo acima, a variável pública Impressora pode se referenciar a LPT1 ou a uma impressora na rede.
Aqui tem um exemplo utilizando uma LX300:
procedure TfrmPDV.ImprimirPedido; var Arquivo: TextFile; Linha: String; Sp: String; GrandeTotal: Currency; QtdeTotal: Double; Imprimir: String; begin tbPedDetalhe.First; Sp:= ´ ´; GrandeTotal:= 0.00;// Total em dinheiro QtdeTotal:= 0;// Quantidade de itens no total AssignFile(Arquivo,Impressora); ReWrite(Arquivo); Write(Arquivo,#15); // Comprime Imprimir:= PadR(´ORCAMENTO NUMERO: ´ + tbPedMestreNUMERO.AsString,51,´ ´) + ´DATA: ´ + DateToStr(Date) + ´ HORA: ´ + TimeToStr(Time); WriteLn(Arquivo, Imprimir);
Houve um erro na mensagem anterior, pois o correto é apenas 15 para imprimir compactado. No exemplo acima, a variável pública Impressora pode se referenciar a LPT1 ou a uma impressora na rede.
GOSTEI 0