Assistente de Impressão de Fotos em Delphi
olá pessoal
to com uma duvida, criei um formulario e salvei o endereco da foto, c:\Temp\foto1.jpg como faço pra chamar ela usando o assistente do windows, tipo assim, se eu clicar com o botao direito em cima de uma imagem e depois em Imprimir, ele vai chamar o assistente de impressao de fotos, queria chamar esse assistente usando um endereco de uma foto que eu tenho gravado no meu banco de dados
me ajudem
to com uma duvida, criei um formulario e salvei o endereco da foto, c:\Temp\foto1.jpg como faço pra chamar ela usando o assistente do windows, tipo assim, se eu clicar com o botao direito em cima de uma imagem e depois em Imprimir, ele vai chamar o assistente de impressao de fotos, queria chamar esse assistente usando um endereco de uma foto que eu tenho gravado no meu banco de dados
me ajudem
Weberley Guelsi
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
29/03/2012
Cara, deve haver algum parâmetro que chama diretamente o assistente de impressão, mas para abrir a imagem, você pode usar o WinExec:
WinExec(´caminh da imagem´, SW_SHOW);
Estou procurando aqui alguma linha de comando para chamar o assistente, mas não achei nada até agora.
Estou procurando aqui alguma linha de comando para chamar o assistente, mas não achei nada até agora.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/03/2012
Cara, deve haver algum parâmetro que chama diretamente o assistente de impressão, mas para abrir a imagem, você pode usar o WinExec:
GOSTEI 0
Alisson Santos
29/03/2012
se não me engano, quando chama a impressão é só configurar para foto que já faz automático.
GOSTEI 0
Bruno Leandro
29/03/2012
da uma olhada no comando ShellExecute passando o parametro print ou printto
ShellExecute(Application.Handle, print, PChar(Edit1.Text), nil), nil, SW_HIDE);
ShellExecute(Application.Handle, print, PChar(Edit1.Text), nil), nil, SW_HIDE);
GOSTEI 0