Asso remoto a um servidor em outra rede pelo MSTSC
Pessoal Bom dia!
Estou precisando acessar um servidor via TS só que ele está fora da minha rede local em uma outra rede com conexão com a internet, a mesma usa IP dinâmico, sendo assim já sei que precisarei usar um DDNS, estou usando um do No-IP e até instalei um client deles no meu servidor, a minha duvida é se é possível fazer a acesso ao servidor sem fazer o redirecionamento no roteador, pois sempre que tento usar o DDNS chego apenas no roteador e não no servidor mesmo com o Client do No-ip.
Queria acessar meu servidor direto, pois não tenho acesso ao roteador para criar o redirecionamento.
Estou precisando acessar um servidor via TS só que ele está fora da minha rede local em uma outra rede com conexão com a internet, a mesma usa IP dinâmico, sendo assim já sei que precisarei usar um DDNS, estou usando um do No-IP e até instalei um client deles no meu servidor, a minha duvida é se é possível fazer a acesso ao servidor sem fazer o redirecionamento no roteador, pois sempre que tento usar o DDNS chego apenas no roteador e não no servidor mesmo com o Client do No-ip.
Queria acessar meu servidor direto, pois não tenho acesso ao roteador para criar o redirecionamento.
Moisés
Curtidas 0
Melhor post
Alex Lekao
14/10/2015
aqui na empresa nos utilizamos um roteador, ele eh um firewall e com isso ele quem faz toda a parte de gestao de conexoes de saida e de entrada.
No caso dos roteadores simples, que normalmente temos em residencias, ou ate mesmo nas empresas, ele eh quem recebe o IP da rede WAN, neste caso todo acesso que vc fizer chegara ate ele, por isso a necessidade de vc fazer o trabalho de roteamento, e normalmente eh ele tambem quem prove as conexoes por VPN.
Falando desta forma parece um pouco mais complicado do que realmente eh, mas tbm nao eh tao simples como normalmente imaginamos. rsrsr
No caso dos roteadores simples, que normalmente temos em residencias, ou ate mesmo nas empresas, ele eh quem recebe o IP da rede WAN, neste caso todo acesso que vc fizer chegara ate ele, por isso a necessidade de vc fazer o trabalho de roteamento, e normalmente eh ele tambem quem prove as conexoes por VPN.
Falando desta forma parece um pouco mais complicado do que realmente eh, mas tbm nao eh tao simples como normalmente imaginamos. rsrsr
GOSTEI 1
Mais Respostas
Moisés
06/10/2015
???????????
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/10/2015
Ola Moises,
nao sera possivel.
se sua estacao esta atrás de um roteador, vc tera que criar um encaminhamento para o ip da rede interna qdo ele receber a conexao.
Alem disso, dependendo do roteador vc tera que ainda liberar as portas do TS e o acesso externo no firewall do roteador.
Desculpe por nao poder ajudar mais, essa parte de infra nao eh o meu forte.
nao sera possivel.
se sua estacao esta atrás de um roteador, vc tera que criar um encaminhamento para o ip da rede interna qdo ele receber a conexao.
Alem disso, dependendo do roteador vc tera que ainda liberar as portas do TS e o acesso externo no firewall do roteador.
GOSTEI 0
Moisés
06/10/2015
Ola Moises,
nao sera possivel.
nao sera possivel.
Cara mas tem outra maneira mesmo? e para que serve o Client do No-IP que instalei ?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
06/10/2015
Só com VPN Alex funciona?
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/10/2015
nao conheco o NoIP, mas acredito que o client sera apenas para fazer a resolucao do nome e direcionar para o ip, no caso o intermedio, o firewall que normalmente tem nos roteadores ira impedir essa conexao, mas de qualquer forma precisariamos saber que tipo de firewall que eh.
Eu utilizo o ChangeIP, nao preciso instalar nenhum client nas maquinas.
Oi Carlos, com VPN a premissa seria a mesma, dependeria do firewall permitir a entrada, se ele por acaso ja tiver estrutura de VPN pronta ele provavelmente conseguira fazer a conexao, mas eh tambem uma especulacao.
Eu utilizo o ChangeIP, nao preciso instalar nenhum client nas maquinas.
Oi Carlos, com VPN a premissa seria a mesma, dependeria do firewall permitir a entrada, se ele por acaso ja tiver estrutura de VPN pronta ele provavelmente conseguira fazer a conexao, mas eh tambem uma especulacao.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
06/10/2015
Tambem pensei que possivelmente poderia ser uma solução para esse, mas especulando tambem.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
06/10/2015
Nem em redes as coisas são simples! Só digo isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/10/2015
em redes principalmente, por envolvem seguranca e outra coisas.
o que talvez possa funcionar, eh o servidor dele ter por exemplo duas placas de rede, em uma ele recebe a conexao wan que vem pelo roteador e ai o ip seria atribuido ao servidor em na segunda placa de rede, o IP da lan e ai ele configuraria proxy para a navegacao de internet para as maquinas userem esse servidor, essas coisas.
mas de qualquer forma, sem conhecermos bem a estrutura fica um pouco complicado de dizer o que podemos fazer, tereiamos que analisar um pouco mais a estrutura e tal.
o que talvez possa funcionar, eh o servidor dele ter por exemplo duas placas de rede, em uma ele recebe a conexao wan que vem pelo roteador e ai o ip seria atribuido ao servidor em na segunda placa de rede, o IP da lan e ai ele configuraria proxy para a navegacao de internet para as maquinas userem esse servidor, essas coisas.
mas de qualquer forma, sem conhecermos bem a estrutura fica um pouco complicado de dizer o que podemos fazer, tereiamos que analisar um pouco mais a estrutura e tal.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
06/10/2015
Minha participação encerra aqui, por não conhecer realmente mas você tem uma boa base Alex, ajudou mais do que eu que fiz apenas uma pergunta que possivelmente poderia ser uma solução!
GOSTEI 1
Alex Lekao
06/10/2015
Oi Carlos, gentileza sua.
Nao conheco nada de rede, eh mais pelo dia a dia que vejo na empresa mesmo.
ainda estou bem longe do necessario.
Nao conheco nada de rede, eh mais pelo dia a dia que vejo na empresa mesmo.
ainda estou bem longe do necessario.
GOSTEI 1
Moisés
06/10/2015
Pessoal muito Obrigado pela ajuda de Vocês, estou recorrendo ao usu de uma outra ferramenta para o acesso remoto, irei instalar o Team Viwer mesmo e mais facilitar mais coisas, mas muito obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/10/2015
blz.
o TeanViewer eh pago, se ele reconhecer um dominio ou de alguma forma, ele detectar uso corporativo, ou alguma coisa do tipo, ele funciona apenas por uns 5 ou 15 minutos nao me lembro.
Pode ser interessante vc usar outra ferramenta que seja paga realmente, como o Ammyy, ShowMyPC, etc., isso se vc nao estiver disposto a pagar pela ferramenta.
mas se precisar de mais alguma coisa da um toque, podemos ir analisando melhor a sua situacao e ir tentando chegar num consenso.
o TeanViewer eh pago, se ele reconhecer um dominio ou de alguma forma, ele detectar uso corporativo, ou alguma coisa do tipo, ele funciona apenas por uns 5 ou 15 minutos nao me lembro.
Pode ser interessante vc usar outra ferramenta que seja paga realmente, como o Ammyy, ShowMyPC, etc., isso se vc nao estiver disposto a pagar pela ferramenta.
mas se precisar de mais alguma coisa da um toque, podemos ir analisando melhor a sua situacao e ir tentando chegar num consenso.
GOSTEI 1
Moisés
06/10/2015
Valeu Alex, muito obrigado a todos que contribuíram para tirar minhas duvidas e ajudar nesse caso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/10/2015
blz.
precisando de algo eh so falar.
precisando de algo eh so falar.
GOSTEI 0