associar ListView1 com sqlquery
Ola amigos!!!!!
Como posso fazer para que eu associe um ListView1 com os dados de retorno de um sqlquery (apos a execução de um procedure no banco) (sabe o nomes das colunas)
tentei fazer isso mais não funciona pega somente os parametros que passo para a pesquisa
for i:=0 to SQLQuery1.Params.Count do
begin
ListView1.Columns.Add.Caption := SQLQuery1.Params.Items[1].Name;
end;
OBS -> Erro : ElistError with message ´ List index out of bounds (3)
sendo que na resposta da query eu tenho 16 colunas de retorno, e quando uso o dbgrid o retorno acontece 100¬
Como posso fazer para que eu associe um ListView1 com os dados de retorno de um sqlquery (apos a execução de um procedure no banco) (sabe o nomes das colunas)
tentei fazer isso mais não funciona pega somente os parametros que passo para a pesquisa
for i:=0 to SQLQuery1.Params.Count do
begin
ListView1.Columns.Add.Caption := SQLQuery1.Params.Items[1].Name;
end;
OBS -> Erro : ElistError with message ´ List index out of bounds (3)
sendo que na resposta da query eu tenho 16 colunas de retorno, e quando uso o dbgrid o retorno acontece 100¬
Uiliangurjon
Curtidas 0
Respostas
Uiliangurjon
31/03/2005
while i < SQLQuery1.FieldCount do
begin
ListView1.Columns.Add.Caption := SQLQuery1.FieldList.Fields[I].FieldName;
inc(i);
end;
esta é a solução para o problema!!!
com isto eu pego os nomes dos campos de retorno da query que fiz e seto esls como nome de coluna no listview!!!!!!
begin
ListView1.Columns.Add.Caption := SQLQuery1.FieldList.Fields[I].FieldName;
inc(i);
end;
esta é a solução para o problema!!!
com isto eu pego os nomes dos campos de retorno da query que fiz e seto esls como nome de coluna no listview!!!!!!
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
31/03/2005
Cara se tu tentar usar SQLQuery1.Params[0].DisplayName, funciona ??? Caso não funcione, deve ter algo errado, ou então você tenta a partir da propriedade Prepared ou ParamCheck, seta para True, antes de carregar os parâmetros!!!
:wink:
Falow!
Falow!
GOSTEI 0
Uiliangurjon
31/03/2005
consegui fazer funcionar com a instrução acima!!!!
Valeu!
Valeu!
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
31/03/2005
Beleza. Geralmente quem trabalha com queries dinamicamente têm esse tipo de problema, também me aperriei e até hoje nunca mais me esqueço!!!
Falow!!!
Falow!!!
GOSTEI 0