Asterisco no Select
Ola amigos
Me disseram certa vez que o uso do asterisco em um comando sql (select * from tabela) exige mais do bando de dados do que se eu definisse o nome de cada campo (select campo1, campo2, campo3 from tabela).
Alguém pode me dizer se isso é mesmo verdade?
Me disseram certa vez que o uso do asterisco em um comando sql (select * from tabela) exige mais do bando de dados do que se eu definisse o nome de cada campo (select campo1, campo2, campo3 from tabela).
Alguém pode me dizer se isso é mesmo verdade?
Delphistar
Curtidas 0
Respostas
Dmenin
04/04/2007
acredito que se vc colocar todos os campos no select dah na mesma...agora se vc colocar menos campos no select do que tem na tabela vc tem ganho de performance
GOSTEI 0
Weber
04/04/2007
Imagino que quando você coloca [i:73ecae1c0b]Select *[/i:73ecae1c0b] o banco de dados efetua um select primeiro nas tabelas do sistema para descobrir quais são os campos da tabela, descobrindo quais o campos da tabela ai sim é executado o select na sua tabela com todos os campos.
[i:73ecae1c0b]Eu disse imagino porque nunca vi nada documentado sobre isto.[/i:73ecae1c0b]
[i:73ecae1c0b]Eu disse imagino porque nunca vi nada documentado sobre isto.[/i:73ecae1c0b]
GOSTEI 0
Martins
04/04/2007
Imagino que quando você coloca [i:cbe2ac9baa]Select *[/i:cbe2ac9baa] o banco de dados efetua um select primeiro nas tabelas do sistema para descobrir quais são os campos da tabela, descobrindo quais o campos da tabela ai sim é executado o select na sua tabela com todos os campos.
[i:cbe2ac9baa]Eu disse imagino porque nunca vi nada documentado sobre isto.[/i:cbe2ac9baa]
Também nunca vi nada documentado, mas faz sentido sua observação, o q sei ao certo é q indicando apenas os campos necessários no select com certeza é mais rápido.
GOSTEI 0