Atalho para BitBtn
Olá pessoal!!!
No meu Sistema utilizo botões bitbtn nos meus forms, para fazer os atalhos de teclas como F1,F2......F10, uso o onKeyDown, o KeyPreview está ligado. Ótimo tudo funciona!!
Eu gostaria de saber se não tem um componente na Web que faça isso para mim, o componente mdlib eu já conheço, mas ele só substitui o TAB pelo ENTER, eu quero um que faça esses atalhos para os botões com as teclas F1,F2.....F10.
Agradeço desde já!!!!
No meu Sistema utilizo botões bitbtn nos meus forms, para fazer os atalhos de teclas como F1,F2......F10, uso o onKeyDown, o KeyPreview está ligado. Ótimo tudo funciona!!
Eu gostaria de saber se não tem um componente na Web que faça isso para mim, o componente mdlib eu já conheço, mas ele só substitui o TAB pelo ENTER, eu quero um que faça esses atalhos para os botões com as teclas F1,F2.....F10.
Agradeço desde já!!!!
Anibaljr77
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Batista
29/07/2004
que tal criar uma menu e oculta-lo dai voce pode associar a tecla ao evendo de pressionar o botao.
GOSTEI 0
Marcelo Batista
29/07/2004
que tal criar uma menu e oculta-lo dai voce pode associar a tecla ao evendo de pressionar o botao.
GOSTEI 0
Ltres
29/07/2004
Cara o mais simples é vc usar um TAction. Coloque um TActionList da paleta Standard e de duplo click para adicionar. O TAction tem uma propriedade chamada ShortCut com varias teclas de atalho. Depois basta vc ir no TBitBtn e mudar a propriedade Action dele para a ação q vc criou.
Qualquer coisa pergunta ai!
Qualquer coisa pergunta ai!
GOSTEI 0