Ativação do Firebird no Windows XP - Conta Limitada

Firebird

04/08/2006

Pessoal é o seguinte:
Para utilizar um sistema que tenha como SGDB o Firebird, precisa-se instalar o Firebird e reiniciar o micro para que o serviço seja ativado, pois somente com o Firebird ativo é que o programa vai rodar, correto?

Se eu instalar um sistema e também o Firebird em um máquina com Windows XP e depois criar uma conta limitada de usuário e, logar com esse usuário vai ocorrer o erro ´unavailable database´ por que o firebird não está ativo nesse usuário.
Como resolver isso?

Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

04/08/2006

na verdade este erro unavailable database, acontece quando o servifdor não esta startado

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

04/08/2006

Sim, como mencionei o erro ocorre por que o servidor (firebird) não foi ativado (startado).
Minha dúvida é como resolver isso.
Quando eu instalo o Firebird, eu acesso o Windows como usuário administrador (todos os poderes). Mas, quando um outro usuário acessa o Windwos (conta limitada), o Firebird não é ativado (startado) e o usuário usuário com uma conta limitada não consegue instalar nenhum programa.

Obrigado.

GOSTEI 0
Vieira_alex

Vieira_alex

04/08/2006

Amigo, tente mudar o usuário limitado que vc. criou para administrador, instale o firebird por ele reinicie a máquina e volte o usuário para limitado.

GOSTEI 0
POSTAR