Atribuir campo de tabela para uma String
Boa tarde pessoal,
Alguém sabe me dizer como é que eu atribuo um campo de tabela em paradoxx para uma varial, porque eu tenho o codigo abaixo
[b:b67cbb5ed8] If municipio=DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´Municipio´).asstring then[/b:b67cbb5ed8]
e eu gostaria de fazer com que a string municipio fizesse a comparação com outra varial do tipo
[b:b67cbb5ed8]modalidade:= o campo da tabela
if municipio=modalidadde then[/b:b67cbb5ed8]
Por favor quem souber me envie algo pois acabou o meu leque de opções...
Obrigado por enquanto
Wagner
Alguém sabe me dizer como é que eu atribuo um campo de tabela em paradoxx para uma varial, porque eu tenho o codigo abaixo
[b:b67cbb5ed8] If municipio=DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´Municipio´).asstring then[/b:b67cbb5ed8]
e eu gostaria de fazer com que a string municipio fizesse a comparação com outra varial do tipo
[b:b67cbb5ed8]modalidade:= o campo da tabela
if municipio=modalidadde then[/b:b67cbb5ed8]
Por favor quem souber me envie algo pois acabou o meu leque de opções...
Obrigado por enquanto
Wagner
Wagnermarrane
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
22/04/2004
Colega,
A resposta está bem próxima de vc...
Espero ter ajudado...
T+
A resposta está bem próxima de vc...
... var modalidade: String; begin ... modalidade:= DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´Modalidade´).asString; if municipio=modalidadde then .... end;
Espero ter ajudado...
T+
GOSTEI 0
Wagnermarrane
22/04/2004
Vinicus,
Eu acho que não expliquei bem.... eu tenho uma string [b:4a090a50c8]modalidade[/b:4a090a50c8] e uma tabela com o campo BFL... e gostaria que esta string, alias não sei tambem se string é a melhor declaração, mas eu gostaria que esta string assumisse o campo da tabela .... como:
if (DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´BFL´).AsString=´OK´) or (DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´BFL´).AsString=´Ok´) then
e ficasse mais ou menos assim
modalidade:= campo da tabela
if (modalidade=´ok´) or (modalidade=´OK´) thens
porque eu tenho varios campos de tabela para testar e tendo uma variavel não seria necessário testar todos os campos e sim apenas mudaria a variavel... acho q expliquei melhor
MAs valeu mesmo a ajuda
Att
Wagner
Eu acho que não expliquei bem.... eu tenho uma string [b:4a090a50c8]modalidade[/b:4a090a50c8] e uma tabela com o campo BFL... e gostaria que esta string, alias não sei tambem se string é a melhor declaração, mas eu gostaria que esta string assumisse o campo da tabela .... como:
if (DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´BFL´).AsString=´OK´) or (DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´BFL´).AsString=´Ok´) then
e ficasse mais ou menos assim
modalidade:= campo da tabela
if (modalidade=´ok´) or (modalidade=´OK´) thens
porque eu tenho varios campos de tabela para testar e tendo uma variavel não seria necessário testar todos os campos e sim apenas mudaria a variavel... acho q expliquei melhor
MAs valeu mesmo a ajuda
Att
Wagner
GOSTEI 0
Marco Salles
22/04/2004
e gostaria que esta string, alias não sei tambem se string é a melhor declaração
Melhor : Uma Variável do Tipo String
mas eu gostaria que esta string assumisse o campo da tabela .... como:
Melhor Eu gostaria que esta variável do tipo String assumisse o campo da tabela
Basta Fazer:
var modalidade:String; begin modalidade:=DmBanco.TBConfirmacao.FieldByName(´BFL´).AsString; if (modalidade=´ok´) or (modalidade=´OK´) begin ........ end; end;
[b:d65918c946]Mas atenção[/b:d65918c946]:
porque eu tenho varios campos de tabela para testar e tendo uma variavel não seria necessário testar todos os campos e sim apenas mudaria a variavel
[b:d65918c946]Todos os campos a serem testados São do tipo String[/b:d65918c946] :?: :?: :?:
GOSTEI 0