Atribuir dados a DBEdit´s

Delphi

14/03/2005

Ola delphianos...

Gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer a atribuíção de dados a um DBEdit, exemplo... to cadastrando um cliente e no form tem um campo chamado data de cadastro e toda vez que ele for fazer algum cadastro, o usuário tem que digitar a data, não tem como o form ser criado e após isso ele exibir já a data no DBEdit? Outra dúvida que possuo é como exibir dados em um form que foram cadastrados em outro? exemplo: tenho um form de vendas, onde foram cadastrados as produtos que foram vendidos. ao finalizar a venda, o form de confirmação da venda exibi o total de vendas que deu no form de vendas, não sei se deu pra entender, mas é mais ou menos isso.

Se alguem puder me ajudar, Obrigado.

Gtts

Gtts

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

14/03/2005

não tem como o form ser criado e após isso ele exibir já a data no DBEdit?

Tem sim. Para isso, basta vc configurar a propriedade [b:b88a111182]Before Insert[/b:b88a111182] como segue abaixo:

DataSet.FieldByName(´CampoData´).AsDateTime := MinhaDataPadrao;

Outra dúvida que possuo é como exibir dados em um form que foram cadastrados em outro?

Pode sim. Basta vc configura o Evento OnShow e OnClose do seu form de confirmação conforme abaixo, ,respectivamente:

FormConfirmacao.OnShow(Sender : TOb...)
Begin
    DataSetConfirmacao.Close();  
    DataSetConfirmacao.Open();
End;

----------------------------------------------------------

FormConfirmacao.OnClose(Sender : TOb...)
Begin
    DataSetConfirmacao.Close();  
End;

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

14/03/2005

[quote:adf2f82fac=´Undeclared Identifier´]Tem sim. Para isso, basta vc configurar a propriedade Before Insert como segue abaixo: [/quote:adf2f82fac]

Desculpe. Não é [b:adf2f82fac]propriedade [/b:adf2f82fac][b:adf2f82fac]BeforeInsert[/b:adf2f82fac], é [b:adf2f82fac]Evento [/b:adf2f82fac][b:adf2f82fac]BeforeInsert[/b:adf2f82fac] :oops: :oops:

GOSTEI 0
POSTAR