Atualizacao Atraves de Trigger
É o seguinte:
Tenho uma tabela chamada TBTaxas com os campos CODIGO, VALOR e ULTIMA_ATUALIZ. O que eu quer fazer é, quando o campo VALOR for alterado, automaticamente o campo ULTIMA_ATULIZ receba a data atual, ou seja, a data do micro.
Acho que é a melhor opção para o que preciso e fazer uma trigger no BD, certo? Não estou conseguindo fazer o script dessa trigger. Você poderia me ajudar?
Uso Delphi 7 e Firebird.
Obrigado.
[color=green:c32a720967]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:c32a720967]
Tenho uma tabela chamada TBTaxas com os campos CODIGO, VALOR e ULTIMA_ATUALIZ. O que eu quer fazer é, quando o campo VALOR for alterado, automaticamente o campo ULTIMA_ATULIZ receba a data atual, ou seja, a data do micro.
Acho que é a melhor opção para o que preciso e fazer uma trigger no BD, certo? Não estou conseguindo fazer o script dessa trigger. Você poderia me ajudar?
Uso Delphi 7 e Firebird.
Obrigado.
[color=green:c32a720967]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:c32a720967]
Valdirdill
Curtidas 0
Respostas
Mdm
28/07/2005
ola Colega.. vamos ver se posso te ajudar.
Espero ter ajudado
[]s
CREATE TRIGGER NOME_TRIGGER FOR TABELA
ACTIVE AFTER UPDATE POSITION 1
AS
BEGIN
IF (NEW.VALOR <> OLD.VALOR) THEN
NEW.DATA = CURRENT_DATE; {ou CURRENT_TIMESTAMP}
ENDEspero ter ajudado
[]s
GOSTEI 0
Steve_narancic
28/07/2005
Criei uma trigger com o código apresentado, funciona perfeitamente quando OLD.VALOR não for nullo, como poderia resolver este problema? pois se OLD.VALOR = Null e eu NEW.VALOR = 5 o campo DATA deve ser atualizado e isto não acontece.
GOSTEI 0