Atualização automática no cliente.
Boa tarde galera..
procurei algo sobre essa minha dúvida mas não achei mta coisa..sobre sql server que é o meu bd..
Tenho um sistema que utilizo SqlServer 2000 e ado no Delphi7.
Esse programa irá rodar em rede..cerca de 10 pessoas incluindo mensagens(que serão os códigos das roupas vendidas) e gostaria que qdo uma pessoa gravasse no bd, replicasse automaticamente nas outras estações...
hj estou pondo um timer e mandando atualizar a tabela de 5 em 5 segundos...mas deve ter uma solução melhor..
vcs podem me dar uma força??
obrigado pessoal
procurei algo sobre essa minha dúvida mas não achei mta coisa..sobre sql server que é o meu bd..
Tenho um sistema que utilizo SqlServer 2000 e ado no Delphi7.
Esse programa irá rodar em rede..cerca de 10 pessoas incluindo mensagens(que serão os códigos das roupas vendidas) e gostaria que qdo uma pessoa gravasse no bd, replicasse automaticamente nas outras estações...
hj estou pondo um timer e mandando atualizar a tabela de 5 em 5 segundos...mas deve ter uma solução melhor..
vcs podem me dar uma força??
obrigado pessoal
Jm
Curtidas 0
Respostas
Dadonas
06/08/2007
Implemente o design pattern Observer
GOSTEI 0
Nerdex
06/08/2007
Pesquise sobre [i:8a133d9754]RefreshRecord[/i:8a133d9754], e no material do colega Bruno Lichot disponibilizado no CodeGerar sobre o mesmo.
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Eric.miranda
06/08/2007
NerdeX,
se não me engano o RefreshRecord seria para componentes dbExpress.. eu estou utilizando o componente ADO... vcs sabem de algum exemplo no site clube delphi que trate de algo??? valeu
se não me engano o RefreshRecord seria para componentes dbExpress.. eu estou utilizando o componente ADO... vcs sabem de algum exemplo no site clube delphi que trate de algo??? valeu
GOSTEI 0
Nerdex
06/08/2007
:shock: Engano seu ... é no ClientDataSet, ou seja na camada cliente.
fui
fui
GOSTEI 0