Atualização Automática
Tenho 2 Tabelas: CARGOS e CADASTRO. Dentro de CARGOS tenho um campo chamado de NUM_VAGAS (que corresponde ao número de vagas disponíveis para determinado cargo). Gostaria de que na tela de cadastro qnd cadastra-se o cargo de um funcionário ele autoamticamente retira-se -1 do campo NUM_VAGAS do cargo escolhido na tabela CARGOS. Assim posso manter sempre o núm de vagas atualizado.
Existe essa possíbilidade?
Obrigado.
Existe essa possíbilidade?
Obrigado.
Ricklorente
Curtidas 0
Respostas
Ferreia2
04/03/2008
Jeito tem
Como ainda não tenho prática de trabalhar com Trigger eu faria assim:
No after Insert do componente de acesso a tabela que vc esta usando vc faz um update na tabela cargo no campo do Cargo que vc esta acabando de inserir o novo colaborador.
Agora vc precisa fazer alguns controles do tipo, Quando um colaborador for promovido vc precisa acrescentar uma vaga para o cargo anterior e diminuir uma vaga no cargo atual
Como ainda não tenho prática de trabalhar com Trigger eu faria assim:
No after Insert do componente de acesso a tabela que vc esta usando vc faz um update na tabela cargo no campo do Cargo que vc esta acabando de inserir o novo colaborador.
Agora vc precisa fazer alguns controles do tipo, Quando um colaborador for promovido vc precisa acrescentar uma vaga para o cargo anterior e diminuir uma vaga no cargo atual
GOSTEI 0
Ricklorente
04/03/2008
Fico mt agradecido pela resposta, mas sou novato em Delphi e n sei corretamente como fazer isso será q vc poderia tentar simular um exemplo prático???
Obrigado...
Obrigado...
GOSTEI 0
Ferreia2
04/03/2008
Qual banco vc utiliza e qual componente de acesso a tabela?
GOSTEI 0
Ricklorente
04/03/2008
Eu uso FireBird e para conexão estou usando:
SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider e ClientDataSet.
Obrigado
SQLConnection, SQLDataSet, DataSetProvider e ClientDataSet.
Obrigado
GOSTEI 0