Atualização Banco PostgreSQL no cliente

PostgreSQL

01/12/2014

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida. Tenho meu banco de dados de desenvolvimento e o banco de dados nos meus clientes. Surgiu a necessidade de criar novas tabelas e novos campos no meu banco de desenvolvimento. Como faço para atualizar essas informações nos bancos de dados dos clientes?

Grato.
Henrique Lima

Henrique Lima

Curtidas 0

Melhor post

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/12/2014

Acompanhando para conhecimento...
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

01/12/2014

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida. Tenho meu banco de dados de desenvolvimento e o banco de dados nos meus clientes. Surgiu a necessidade de criar novas tabelas e novos campos no meu banco de desenvolvimento. Como faço para atualizar essas informações nos bancos de dados dos clientes?

Grato.

Minha dica é que qualquer alteração na estrutura do banco de dados você deva armazenar o DDL ou DML em algum arquivo de texto. Quando terminar tudo que deve ser feito, você simplesmente executa esses DDL's e DML'S no cliente.
GOSTEI 1
Henrique Lima

Henrique Lima

01/12/2014

Ronaldo, agradeco por responder a pergunta. Maa será que pode me dar um exemplo de como fazer isso? Meu banco é o postgre. Grato.
GOSTEI 0
Henrique Lima

Henrique Lima

01/12/2014

Pessoal, alguém consegue me dar um exemplo de como fazer para gerar um arquivo com a estrutura do banco e como importar no postgre?
GOSTEI 0
Jair N.

Jair N.

01/12/2014

Bom Dia, muito simples crie um Script a exemplo uma string sendo executada num procedimento de consulta no banco de dados 'CREATE TABLE myTabela (FKey INTEGER, myCampo VAR...).' ou para atualizar 'ALTER TABLE myTable ADD COLUMN myNewAtributo VARCHAR);' No caso de VIEWS e FUNCTIONS ai tem outro agravante do uso da aspas simples. Com um comando de EXECUÇÃO da Consulta no banco o processo em cascata será executado...

Atc.

Pessoal, alguém consegue me dar um exemplo de como fazer para gerar um arquivo com a estrutura do banco e como importar no postgre?
GOSTEI 1
Henrique Lima

Henrique Lima

01/12/2014

Bom Dia, muito simples crie um Script a exemplo uma string sendo executada num procedimento de consulta no banco de dados 'CREATE TABLE myTabela (FKey INTEGER, myCampo VAR...).' ou para atualizar 'ALTER TABLE myTable ADD COLUMN myNewAtributo VARCHAR);' No caso de VIEWS e FUNCTIONS ai tem outro agravante do uso da aspas simples. Com um comando de EXECUÇÃO da Consulta no banco o processo em cascata será executado...

Atc.

Obrigado por responder Jair A.N.. Mas se não for abusar da sua boa vontade, é que ainda não sei fazer tais procedimento, estou aprendendo! Mas de qualquer maneira, obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0
Henrique Lima

Henrique Lima

01/12/2014

Oi pessoal, já consegui gerar o script contendo as estruturas do banco. Porém quando vou na base cliente para executar este script, ele não cria as colunas novas no banco e dá o seguinte erro: "Relação "Vendas" já existe, Relação "Contas_Receber" já existe.
GOSTEI 0
Henrique Lima

Henrique Lima

01/12/2014

Boa tarde pessoal,

mais alguém pode me ajudar?
GOSTEI 0
POSTAR