Atualização de dados entre bancos da dados - BatchMove para DBExpress

Delphi

31/10/2012

Olá,

Estou necessitando sincronizar duas bases de dados, montei uma estrutura de replicacao de dados, onde informo a tabela, os campos, identificando quais são chaves, tipo do dados, se é atualizavel, etc, etc.

Estas bases de dados podem estar on-line como podem estar off-line e às atualizações serão feitas de xx tempos.

Quando usavamos o BDE, tinhamos o componente BatchMove que quebrava um galho....para não termos que escrever muito codigo.

Agora estou tentando montar a logica para melhorar a performance e gostaria de ajuda de vcs para sugestoes, caso alguem já tenho tipo a oportunidade de montar algum logica parecida.

Estou com varias alternativas,
1 - primeiro faço o update e se não atualizar, faço o insert
2 - outra opção é fazer a consulta e se retornar atualizo senão faço insert
3 - Faço a consulta se retornar faço hash do registro destino e comparo com hash do registro origem, se forem diferente atualizado, e se não encontrar faço insert do novo registro.

Alguem já fez algo parecido, pode disponibilizar.

Quem puder colaborar agradeço.

Marcio Eduardo.



Marcio Reis

Marcio Reis

Curtidas 0
POSTAR