Atualização de dados no Focus do Form
Olá,
Gostaria de saber, como faço para atualizar um certo dado, toda vez que o Form do delphi receber o Focus?
Tipo eu tenho esse código aqui:
sbStatus.panels[0].text := 'Nº de registros: ' + IntToStr(dm.tabConvenios.RecordCount);
... quando saio da tela de cadastro, que vem desse Form, o código acima não atualiza.
Willian Silva
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
13/04/2010
implemente o OnActivate do form.
GOSTEI 0
Willian Silva
13/04/2010
implemente o OnActivate do form.
Já tentei isso também e não deu certo....
Utilizo o Delphi 2009.
GOSTEI 0
Wilson Junior
13/04/2010
Mas você está fazendo um "dm.tabConvenios.Refresh" antes? Pois se a tabela foi alterada e não foi feito um Refresh, o RecordCount será o mesmo.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva
13/04/2010
Mas você está fazendo um "dm.tabConvenios.Refresh" antes? Pois se a tabela foi alterada e não foi feito um Refresh, o RecordCount será o mesmo.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva
13/04/2010
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva
13/04/2010
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
13/04/2010
tente, ao invés de dm.tabConvenios.Refresh, dm.tabConvenios.Last.
mas eu não recomendo fazer isso.
é melhor criar um outro dataset para devolver o resultado de select count(*) from tabela_desejada. a perfomance melhora muito desse jeito.
mas eu não recomendo fazer isso.
é melhor criar um outro dataset para devolver o resultado de select count(*) from tabela_desejada. a perfomance melhora muito desse jeito.
GOSTEI 0