Atualização de dados no Focus do Form

Delphi

13/04/2010

Olá, Gostaria de saber, como faço para atualizar um certo dado, toda vez que o Form do delphi receber o Focus? Tipo eu tenho esse código aqui:    sbStatus.panels[0].text := 'Nº de registros: ' + IntToStr(dm.tabConvenios.RecordCount);   ... quando saio da tela de cadastro, que vem desse Form, o código acima não atualiza.
Willian Silva

Willian Silva

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

13/04/2010

implemente o OnActivate do form.
GOSTEI 0
Willian Silva

Willian Silva

13/04/2010

implemente o OnActivate do form.
Já tentei isso também e não deu certo.... Utilizo o Delphi 2009. 
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

13/04/2010

Mas você está fazendo um "dm.tabConvenios.Refresh" antes? Pois se a tabela foi alterada e não foi feito um Refresh, o RecordCount será o mesmo.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva

Willian Silva

13/04/2010

Mas você está fazendo um "dm.tabConvenios.Refresh" antes? Pois se a tabela foi alterada e não foi feito um Refresh, o RecordCount será o mesmo.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva

Willian Silva

13/04/2010

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Willian Silva

Willian Silva

13/04/2010

Espero ter colaborado.
Sim estou fazendo antes.... mas não da certo Estou fazendo assim: dm.tabTabela.Refresh; Dbedit3.Text := 'Nº de registro:  ' + IntToSTr(dm.tabTabela.RecordCount); 
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

13/04/2010

tente, ao invés de dm.tabConvenios.Refresh, dm.tabConvenios.Last.

mas eu não recomendo fazer isso.
é melhor criar um outro dataset para devolver o resultado de select count(*) from tabela_desejada. a perfomance melhora muito desse jeito.
GOSTEI 0
POSTAR