Atualização de Label com Clientes Datasets

Delphi

24/04/2005

Galera to com o seguinte problema, tenho um cadastro feito em Delphi 7 Dbexpress e Firebird
com as tabelas
Cad_movimento e
Cad_despesa

o Cad_movimento tem os campos

Codigo, data, despesa, valor

o cad_despesa tem codigo, descrição

Estou fazendo o seguinte quando eu digitar o codigo da despesa no campo

despesa da tabela cad_movimento, no evento exit do edit tenho o seguinte codigo

SQLDataSet1.close;
SQLDataSet1.Params[0].AsString := DBEdit3.Text;
SQLDataSet1.open;
Label5.Caption := SQLDataSet1DESCRICAO.Value;

Beleza ate ai fuina tudo ele busca a despesa e me mostra na label tudo certo.

Mais meu problema e que depois de gravados se eu fornavegar pelo registro

com as setas anterior e proximo , ele naum joga nada label.

Ha lembrando que as setas anterior e proximo movimentam o sqldataset do cad_movimento.
que naum e o mesmo do cad_despesa, que so existe por causa dessa busca..

Digital_man

Digital_man

Curtidas 0

Respostas

Jonasaf

Jonasaf

24/04/2005

Galera to com o seguinte problema, tenho um cadastro feito em Delphi 7 Dbexpress e Firebird com as tabelas Cad_movimento e Cad_despesa o Cad_movimento tem os campos Codigo, data, despesa, valor o cad_despesa tem codigo, descrição Estou fazendo o seguinte quando eu digitar o codigo da despesa no campo despesa da tabela cad_movimento, no evento exit do edit tenho o seguinte codigo SQLDataSet1.close; SQLDataSet1.Params[0].AsString := DBEdit3.Text; SQLDataSet1.open; Label5.Caption := SQLDataSet1DESCRICAO.Value; Beleza ate ai fuina tudo ele busca a despesa e me mostra na label tudo certo. Mais meu problema e que depois de gravados se eu fornavegar pelo registro com as setas anterior e proximo , ele naum joga nada label. Ha lembrando que as setas anterior e proximo movimentam o sqldataset do cad_movimento. que naum e o mesmo do cad_despesa, que so existe por causa dessa busca..

Faça o seguinte:

Label5.Caption := SQLDataSet1.FieldByName(´DESCRICAO´).Value;
Label5.update;

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

24/04/2005

Amigo, o correto é vc trabalhar com o [b:ddbbff5a56]ClientDataset[/b:ddbbff5a56], e não com o [b:ddbbff5a56]SQLDataSet[/b:ddbbff5a56].

ClientDataSet1.close; 
ClientDataSet1.FetchParams;
ClientDataSet1.Params[0].AsString := DBEdit3.Text; 
ClientDataSet1.open; 
Label5.Caption := ClientDataSet1DESCRICAO.Value; 

:arrow: [color=blue:ddbbff5a56][u:ddbbff5a56][b:ddbbff5a56]Não sei se irá influenciar no seu problema, mas é a forma correta !!![/b:ddbbff5a56][/u:ddbbff5a56][/color:ddbbff5a56]

GOSTEI 0
POSTAR