Atualização de programas no Ubuntu

Infraestrutura

02/01/2015

Sobre a instalação de atualizações de programas do Ubuntu, é obrigatorio fazer, que tipo de atualizações são essas?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150102-134403.png[/img]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

William

William

02/01/2015

Bom Roniere, lá vou eu novamente tentar ajudar um pouco!

Sim é extremamente necessário fazer essa atualização inicial, depois disso é somente manutenção mesmo para atualizar alguns pacotes e programas, que pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Essa atualização inicial traz muitos pacotes para linguagem português, inclusive para suítes de programas LibreOffice, Firefox, Thunderbird e da interface Unity.

Aconselho você a depois que executar essas atualizações, rodar esse comando no terminar "sudo apt-get update" para atualizar a lista de repositórios oficiais do Ubuntu.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Mas isso não trará nenhum problema, pois já muitas pessoas falando dessa atualização("não sei se é atualização do ubuntu"), geralmente falam que da problema.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

Oi Roniere,

Cara, nos testes que fiz nao dei BO nas atualizacoes.

Pode seguir os conselhos do Willian de boa, ele tem bastante experiencia com Linux e ja trabalha com ele a bastante tempo.

Como vc ta aprendendo, se der BO vai ter que correr atraz para resolver e assim seguir a vida, dando problema, corrigindo e aprendendo a usar, eh assim com Windows e eh assim com linux.

Abraco.
GOSTEI 0
William

William

02/01/2015

Pode seguir os conselhos do Willian de boa, ele tem bastante experiencia com Linux e ja trabalha com ele a bastante tempo.

Que moral é essa em Alex kkkkkk, na verdade eu acabei indo contra tudo e contra todos os meus colegas que odeiam Linux, então acabei aprendendo o pouco que sei na marra mesmo !

Mas isso não trará nenhum problema, pois já muitas pessoas falando dessa atualização("não sei se é atualização do ubuntu"), geralmente falam que da problema.

Roniere se bobear fui eu que postei isso para você, mas estava direcionado atualizar a versão do Ubuntu, tipo 14.04 para 14.10 isso sim da muita zica. Mas essas atualizações são normais, fiz ontem isso srsrsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Ah blz Alex e William.

Essa atualização do Ubuntu, aparece da mesma forma que postei no print ou é diferente?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

Cara, pelo que percebi vc trabalha com o "bicho" e usa bem.

Manja mais que eu, e as suas dicas e sugestoes sao coerentes, nao parecem ser de quem nao tem conhecimento e que fala por falar.

A quem honra... honra, aprendi assim. rsrsr

Eu sou fucao mesmo, procurei aprender um pouco mais de linux meio que para poder apontar o dedo e "falar" mal, tinha maior bronca da maioria dos linuxistas que so sabiam sentar o porrete no Windows, tanto um quanto o outro tem seus pros e contras, a diferenca eh que a MS deu a cara para bater primeiro(opniao minha) entao os bugs que deram no passados as distros linux enfrentam hj. rsrsr

Mas se eu disser que nao gosto de linux estou mentindo, pq gosto, mas opto pelo windows, por uma questao de familiaridade e conforto, tentei deixar na minha caso apenas o Linux, mas a mulher nao conseguiu se encontrar. kkkk

Que moral é essa em Alex kkkkkk, na verdade eu acabei indo contra tudo e contra todos os meus colegas que odeiam Linux, então acabei aprendendo o pouco que sei na marra mesmo !

Abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

Cara, se nao me engano sao todas as assim mesmo.

Mas honestamente eu nao lembro, desculpa. =/

Ah blz Alex e William.

Essa atualização do Ubuntu, aparece da mesma forma que postei no print ou é diferente?
GOSTEI 0
William

William

02/01/2015

Roniere consegui achar uma imagem de exemplo parecida, note que a mensagem é diferente :
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/269142-20150102-185050.jpg[/img]lo

Tranquilo Alex, vamos aprendendo sempre .. srsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Agora sim, ficarei alerta quanto a isso. Valeu Alex e William, desculpe pelo trabalho!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

Blz!!!

Abraco procês!!! kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Agora não aparece mais essa solicitação de atualização, kkkkkkk.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Não está aparecendo mais, tem localizar e atualizar?
GOSTEI 0
William

William

02/01/2015

Roniere para executar as atualizações basta seguir os 2 prints abaixo que tirei do meu desktop.

1 - Canto superior direito da área de trabalho, clique no seu nome de usuário e depois na opção "Sobre este computador"
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/269142-20150104-202445.jpg[/img]

2 - Nessa janela será ativado o botão "Instalar atualizações" no canto inferior direito, basta clicar
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/269142-20150104-202616.jpg[/img]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Otimo William, valeu mais uma vez.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

300MB para baixar, vou deixar para outro momento, minha conexão no momento está lenta demais.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

deixa baixando qdo vc for dormir. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Acho que nem assim da certo Alex, kkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

kkkkk

cara, na epoca de conexao discada eu deixava baixando arquivos no sabado apos as 16 horas e so desligava na segunda antes das 6 da manha. rsrsr

Dizia-se a lenda que esse eh o periodo de tarifacao unica, cobrava-se um pulso so. kkkkk

coisa de dinossauro. kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Exatamente isso, eu já cheguei a utilizar, mas geralmente caía bastante!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

02/01/2015

normal...

mas ai tinha o tal go getright ou getdiret alguma coisa assim... ele continuava o download apos a conexao restabelecer, ai eu deixava ela configurada para sempre reconectar... e reconectar... e reconectar.. kkkk

o vida dura aquela. kkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Alex, agora só depois de resolver um BO grande aqui...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

02/01/2015

Voltando aqui, como faço para solicitar essas atualizações? Uma mensagem de erro aparecendo.
GOSTEI 0
POSTAR