Atualização de schema via Delphi

Delphi

11/01/2012

Boa tarde, existe uma meneira de atualizar as etruturas das minhas tabelas no banco via Delphi utilizando scripts de atualização !
A idéia é mandar um script de atualzação para o cliente e ele mesmo alterar a estrutura da tabela rodando esse script pelo delphi, talvez usando o ISQL !

Agredeço antecipadamente a colaboração !
_osw

_osw

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

11/01/2012

DSW, existe sim, vc só tem que tomar certos cuidados, como por exemplo, vc não vai querer deixar uma abertura para qualquer um inserir comandos que podem prjudicar sua aplicação, então te apresento duas opções.

1) Embarcar o script na aplicação, não correr o risco de fatores externos, e garantir a execução do script nas atualizações.
2) Criar um mecanismo de criptografia para o arquivos de script, e gerenciar a entrega dos arquivos para os clientes.

As duas tem pontos positivos e negatios, por exemplo, no caso da primeira, se houver uma mudança apenas na estrutura do banco, vc tera que compilar uma versão para atualizar o cliente, em compesação na segunda vc tem gerenciar os arquivos que já foram executados, e confiar ao cliente que ele deixará os arquivos no lugar certo.

Que caminho vc quer seguir?
GOSTEI 0
_osw

_osw

11/01/2012

Ola Bretas, obrigado por responder ! Eu acho que a segunda opção seria mais interessante!
GOSTEI 0
POSTAR