Atualização do Dataset (DBCheckBox)
Como fazer para que um DBCheckBox atualize o Datafield assim que receber o click? Sendo que a atualização é feita somente quando o controle perde o foco.
Estou simulando uma tecla TAB no evento click do DBCheckBox, mas existe alguma forma mais elegante?
Obrigado.
Estou simulando uma tecla TAB no evento click do DBCheckBox, mas existe alguma forma mais elegante?
Obrigado.
Luciano.badoe
Curtidas 0
Respostas
Cd.degrande
11/10/2007
talvez isso funcione:
Evento ONCLICK do DBCHECKBOX:
if DBCheckBox1.Checked then
Tabela.FieldByName(´nomecampo´).As..... := ????
ELse
Tabela.FieldByName(´nomecampo´).As..... := ????;
Espero ter ajudado
Evento ONCLICK do DBCHECKBOX:
if DBCheckBox1.Checked then
Tabela.FieldByName(´nomecampo´).As..... := ????
ELse
Tabela.FieldByName(´nomecampo´).As..... := ????;
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Luciano.badoe
11/10/2007
[b:c7acd944f3]cd.degrande[/b:c7acd944f3]
OK obrigado, mas acredito que da forma que estou fazendo fica mais simples (simulando pressionamento da tecla TAB).
Só queria saber se há uma forma de fazer a atualização do campo assim que se clica no controle.
Valeu.
OK obrigado, mas acredito que da forma que estou fazendo fica mais simples (simulando pressionamento da tecla TAB).
Só queria saber se há uma forma de fazer a atualização do campo assim que se clica no controle.
Valeu.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/10/2007
Se você está usando um DBCheckbox, não seria necessário nenhum código para atribuir o valor ao campo, já que bastaria atribuir o campo correspondente ao controle.
GOSTEI 0
Luciano.badoe
11/10/2007
[b:155f2e4f41]gandalf.nho[/b:155f2e4f41]
OK, mas o meu problema é que a alteração só é efetivada após o foco deixar o controle (DBCHECKBOX).
Eu quero que o campo se mofifique após o click, para isto estou simulando um TAB. Se não tem outra forma mais prática, fica assim mesmo.
Obrigado.
OK, mas o meu problema é que a alteração só é efetivada após o foco deixar o controle (DBCHECKBOX).
Eu quero que o campo se mofifique após o click, para isto estou simulando um TAB. Se não tem outra forma mais prática, fica assim mesmo.
Obrigado.
GOSTEI 0