Atualização do Meu Sistema

Delphi

27/01/2004

Boa Noite, gostaria de saber como fazer uma atualização ´automática´ do meu sistema, ou seja quero atualizar akilo que está diferente em meu cliente, acrescentando forms, tabelas (que ele ñ tenha), é possivel? Pensei em gerar um setup novamente, porém os dados já gravados do cliente não serão perdidos :?:

Facc

Facc

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

27/01/2004

Colega,

Normalmente basta mandar o executável, porém, quando se faz alterações no banco de dados é necessária a alteração no BD também.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

27/01/2004

Se você quiser por exemplo criar campos ou tabelas, pode usar um tQuery e rodar script em SQL, mas nesse caso aconselho fazzer um executável separado, por o script não roda caso o sistema estja com a tabela aberta.

GOSTEI 0
G!ov@nny_porto

G!ov@nny_porto

27/01/2004

Ate agora entedi e ate ja fiz algo parecido, mais o problema e o seguinte como indentifico os campos ja existentes em minha tabela para não ocorrer a sobre posição dos campos ja existentes

Gratro se alguem responder pois eswtou nesse dilema a tempos tendo de atualizar em torno de 20 a 25 campos na tabela a cada atualização que eu faço no cliente

te mais

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

27/01/2004

[quote:f7b2313568=´G!ov@nny_Porto´]Ate agora entedi e ate ja fiz algo parecido, mais o problema e o seguinte como indentifico os campos ja existentes em minha tabela para não ocorrer a sobre posição dos campos ja existentes
te mais[/quote:f7b2313568]

Neste caso, acho que a melhor saída é ter uma ferramente para ler, extrair e gravar a DDL das tabelas do banco atualiza e outra para ler, analisar o arquivo gerado (DDL) e efetuar as alterações.

GOSTEI 0
POSTAR