Atualização para meu programa

Delphi

24/08/2009

Eu faço programas (para postar na Web), e depois de um tempo acabo achando mais codigos e faço uma especie de atualição, mas a minha questão é: existe um modo do meu programa procurar em uma URL e saber quante existe uma atualização para ele?

Jackoo

Jackoo

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

24/08/2009

Acho que o melhor é vc fazer por ftp.
mas por html tbm da.

Seria o seguinte, cria um arquivo com o Nomedo seu programa + a versão
MeuProgramaNinja-1.0.1

MeuProgramaSuperNinja-1.0.1

MeuProgramaNinja-1.0.2

MeuProgramaSuperNinja-1.0.2

MeuProgramaNinja-3.0.2

Nesses exemplos mostrei que vc tem 2 programas e algumas versões deles.
vc pode baixar um arquivo no qual diz qual a ultima versão disponivel.
MeuProgramaNinja-versao

MeuProgramaSuperNinja-versao

Repare que cada programa vai ter seu arquivo da ultima versão. Nesse arquivo teria ou o link ou o nome do arquivo que deve baixar.

Acho que consegui passar o que queria.
qq dúvida posta ae.
flw.

GOSTEI 0
Jackoo

Jackoo

24/08/2009

Acho que o melhor é vc fazer por ftp. (...)Repare que cada programa vai ter seu arquivo da ultima versão. Nesse arquivo teria ou o link ou o nome do arquivo que deve baixar.

ok entendi a sua logica, seria salvar um arquivo que eu hospedo na web toida vez q atualizo e o programa comparar com a versão dele, se existe um mais novo ele relato para o usuario senão naum relata nada. A maior questão minha seria conseguir baixar o arquivo, pois ja tentei usando muitos codigos mas nenhum funcionou :oops: ! se vc conhece algum codigo para download, poste aí q será mto util para mim! VLW!

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

24/08/2009

To sem nenhum aqui no momento... mas para vc seria http ou ftp?
Por ftp é mais facil.

qq coisa procure por ´Atualizacao ftp´+delphi no google

da uma olhada neste link..
http://www.techtips.com.br/programacao/delphi/componentes/auto-atualizacao-de-aplicativos-em-delphi/

[quote:20ccf0709f=´osocram´]Acho que o melhor é vc fazer por ftp. (...)Repare que cada programa vai ter seu arquivo da ultima versão. Nesse arquivo teria ou o link ou o nome do arquivo que deve baixar.

ok entendi a sua logica, seria salvar um arquivo que eu hospedo na web toida vez q atualizo e o programa comparar com a versão dele, se existe um mais novo ele relato para o usuario senão naum relata nada. A maior questão minha seria conseguir baixar o arquivo, pois ja tentei usando muitos codigos mas nenhum funcionou :oops: ! se vc conhece algum codigo para download, poste aí q será mto util para mim! VLW![/quote:20ccf0709f]

GOSTEI 0
POSTAR