Atualização para Windows 8

Infraestrutura

06/07/2014

alguem ja fez a atualização do Windows 7 para o Windows 8? ocorre tudo normal sem afetar nada(programas, arquivos).
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Melhor post

Roniere Almeida

Roniere Almeida

16/07/2014

beleza então, valeu Alex.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Lucas Rocha

Lucas Rocha

06/07/2014

Tudo normal, só alguns programas que rodam instalando em Modo Compatibilidade Windows XP..
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

Windows XP, serio isso? mesmo sendo do Windows 7.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

06/07/2014

Não faça isso meu caro, remova o Windows e instale o Linux. :D
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

06/07/2014

Não haha to dizendo os Sistemas, programas ANTIGOES da epoca do XP mesmo...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

Não faça isso meu caro, remova o Windows e instale o Linux. :D

hehehehe

eu queria ter os dois, mas tive problemas no dual boot, infelizmente estou com a maquina cheia de arquivos e estou cheio de assuntos pendentes, dependo dessa maquina sem intervalo. mas assim que sobrar tempo e coragem farei uma nova tentativa.

valeu pela resposta bem humorada...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

Não haha to dizendo os Sistemas, programas ANTIGOES da epoca do XP mesmo...

ah sim, fora isso rola a atualiza sem maiores problemas, só estou com uma duvida, estou com a imagem do s.o que consegui do dreamspark, em fevereiro do ano passado com chave, tudo OK. só não lembro a edição e não tenho certeza se dará certo.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

alguem poderia me confirmar, se na atualização ele não mexe nas partições?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

tava esquecendo desse detalhe. tambem quero saber.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

???
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

???

???
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Ola,

A atualizacao eh normal.

Dual Boot Windows X Windows, eh possivel sim, so nao me lembro extamente como faz, fazem alguns anos que nao faco isso.

VC pode criar as particoes o proprio windows normalmente, com a maquina rodando inclusive e depois montar o Dual, no caso fazer a instalacao.

Mas honestamente nao lembro mais onde ficam os ajustes, acredito que ele ja faca "automaticamente" assim como no Linux. rsrs

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

Alex, no meu caso é somente para ser o Windows 8 mesmo, a preocupação é se ele reconhece a partição na atualização ou se não interfere em nada. estou com um Windows 8 aqui do DreamSpark e não lembro e edição.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Ate onde me lembro funciona perfeitamente.

se tiver duvida, faz uma VM importa seus dados do 7 para la e instala o 8 na vm para vc ver se da algum problema. rsrs

Abraco.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

eu tambem queria saber isso, mas ja que o Alex respondeu, valeu.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

o pior que to sem tempo de fazer vm, ainda mais com o 7...hehehe...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

nao me lembro que comentei isso ja, mas nos testes que fiz ele fez a importacao dos dados perfeitamente.

Foi como durmir com 7 e acordar com 8.

ficou meio estranho esse durmir com 7 e acordar com 8 mas tudo bem. kkkkk

mas de qqr forma faz muito tempo que fiz os testes.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

entendo, tenho que deixar a maquina limpa de dados, mas haja hd externo no caso então.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Nao precisa deixar a maquina limpa dos dados.

Isso seria somente uma precausao, caso julgue necessario.

Ainda sugiro a criacao da VM. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

vou procurar me programar para isso. VirtualBox ja está aceitando o Windows 8?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Sim!!

vou procurar me programar para isso. VirtualBox ja está aceitando o Windows 8?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

boas noticias, testei o Windows 8 da epoca do DreamSpark no virtualbox, descobri que é edição pro, perfeito, queria saber se tenho direito para atualizar para 8.1 com o botão iniciar, como faço isso?
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Acredito que tenha que baixar no site da MS ou no proprio Windows UpDate, mas nao tenho certeza.

teria que perquisar um pouquinho. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

mas esse botão iniciar é algo que até quem tem um edição mais simples do Windows 8 tem direito não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Nao necessariamente.

Eu ja li a respeito que eh possivel colocar igual do sete, mas era nas versoes beta, ou nas iniciais.

Mas nao me lembro exatamente.

Mas eh so um botao, vc clica nele e abre a tela metro do mesmo jeito, entao na minha opiniao, foi 6 por meia duzia. rsrsr

nao sei se mudou alguma coisa mas se nao me engano era isso mesmo. rsrs

mas esse botão iniciar é algo que até quem tem um edição mais simples do Windows 8 tem direito não é?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

então todas as edições do Windows 8 tem direito?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Nao.

Nao eh uma questao de difeito.

Eh uma questao de versao, uma tem outra nao.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

pensei que todos tinham direito. chato isso hein.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

uma possibilidade que nao sei se funciona, porque eh antiga, eh instalar um aplicativo que coloca um botao iniciar e vc usa como o anterior.

Mas no padrao do 8, ele vai continuar sendo metro.

Para nao usar da forma metro, se nao me engano, vc tera que usar o botao direito do mouse no botao iniciar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

para confirmar e finalizar, o Windows 8 pro pode fazer a atualização para Windows 8.1?

Windows 8.1 = botão iniciar?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

sim.

sim.

se nao me engano gratuitamente.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

show de bola, vc usa o Windows 8 no computador pessoal não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

nao.

em casa tenho um note velho que meu filho e minha filha ficam mexendo, ele formata e instala o SO de vez enquando, atualmente esta usando o Linux Elementary.

E no outro note em casa uso o Windows 7 pro, ja usei windows 8 mas tirei pq minha esposa reclamou. rsrsr, e esta com dual boot com o Linux Elementary faz duas semanas.

e no trabalho uso windows 7.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

legal, não conheço esse Linux Elementary, é bom tipo o Ubuntu?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

eh baseado no ubuntu, ou xubuntu, meu filho que ta mais enteirado no assunto. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

é uma versão do Linux não muito "comercial" ou "oficial" por assim dizer, em termos de usa-la em uma empresa.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

o xubuntu ou elementary, possivelmente nao sejam especificamente utilizadas corporativamente.

mas eh possivel integrar, da um trabalho infernal. rsrsr pelo menos nas pesquisas que fiz diziam que dava trabalho. rsrsr

Mas o uso eh consideravelmente simples.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

queria só saber isso mesmo. valeu Alex. então é melhor usar o tradicional Ubuntu.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

nao necessariamente, tudo vai depender da experimentacao e escontrar a melhor escolha para vc.

eu sou bem a vontade com alguns dos mais diversos, embora tentencie para ambientes baseados no red hat. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

que é pago...as vezes me revolto com essa ideologia de tudo QUASE free...kkkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

o Red Hat eh pago, porque o foco dele eh corporativo, mas a alternativa free eh o CentOS, que eh exatamente igual so nao tem os logos Red Hat.

Quando digo RHEL(Red Hat Enterprise Linux) eh a plataforma base, assim como o ubustu a base eh Debian ou Suse, nao me lembro exatamente. rsrsrr

se vc aprende a base, vc basicamente sabe os que sao feitos em cima deles. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

pois é, precisando urgentemente de um curso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

eh bom... mas eh ruim. kkkkkk

eh bom pq quebra o gelo e conhece algumas coisas novas e tal, mas eh ruim que normalmente a gente fica frustado. kkkkkk

uma forma de aprender bem eh enfiar a cara e tentar se virar ou fazer o maximo do que faz hoje no outro SO.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

hahahah, fica frustrado com o que especificamente? aqui em Fortaleza tem gratuito, mas acho que o curso é a nivel de servidor, vou confirmar se tem algo basico.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

ficar frustado em fazer um curso e nao ser surpreendido com conteudo, material superficial, professor sem profundidade, etc, etc.

Os cursos de linux normalmente se dividem em configuracoes, instalacoes, rede, etc, e em seguida algo mais voltado para servicos entre outros.

procure sobre LPI101 e LPI102, e 201 e 202, se nao me engano sao essas as divisoes para certificacoes linux.

vc nao precisa nem fazer cursos, vc pode pagar para prometric e fazer a prova e ser certificado, normalmente os cursos o foco seria te preparar para a certificacao.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

esses cursos são oficiais especificamente para certificação ou é bom tambem para o aprendizado aprofundado?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

existe diferenças entre atualizar ou instalar do zero? quais os pros e contras?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

eu gosto bastante de uma instalação do zero mas falo isso por não conhecer a fundo atualizações do sistema operacional.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Honestamente eu nunca fiz nenhum, rsrsrsr

mas sao oficiais e usados basicamente para certificacao, mas ai vai depender do seu foco, se quiser fazer apenas para aprofundamento. rsrsr

esses cursos são oficiais especificamente para certificação ou é bom tambem para o aprendizado aprofundado?

no que se diz respeito a linux, praticamente nenhuma, porque ele separa as particoes de acordo com o uso, ele reserva uma particao para os dados pessoais de ususario, e a particao de sistema ele substitui quando vc estiver fazendo uma nova instalacao de uma versao mais nova, se vc quiser fazer zerado ele tem a opcao tbm de apgar o disco inteiro e refazer as particoes.

No que diz respeito ao windows 8, 7 e XP, as experiencias so foram interessantes do windows 7 para o 8, pq tem uma estrutura diferenciada de usuarios, e no caso eh meio que o linux faz, mas acaba sendo melhor que nas versoes anteriores, windows xp para 7, ou 98 para xp. essas eram muuuito ruins. rsrsr

eu gosto bastante de uma instalação do zero mas falo isso por não conhecer a fundo atualizações do sistema operacional.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

06/07/2014

conhece ninguem que fez? pode fazer essa pergunta?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

e em Windows Alex?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

nao entendi. rsrsr

to meio perdido, muita coisa na minha cabeca. rsrsr

conhece ninguem que fez? pode fazer essa pergunta?

e em Windows Alex?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

eu fiz a pergunta:

você respondeu:

no que se diz respeito a linux, praticamente nenhuma, porque ele separa as particoes de acordo com o uso, ele reserva uma particao para os dados pessoais de ususario, e a particao de sistema ele substitui quando vc estiver fazendo uma nova instalacao de uma versao mais nova, se vc quiser fazer zerado ele tem a opcao tbm de apgar o disco inteiro e refazer as particoes.

depois eu perguntei:

e em Windows Alex?

eu acho que foi isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014

Blz... rsrsr

Entao no caso do windows a atualizacao sobre o windows 7 para 8 funciona legal, muito bem tbm.

de xp para windows 7 e de 98/95 para xp, nao presta, muuuuito ruim e fica muito lixo. rsrsr

No caso do LInux, ele trabalha com particoes separadas para cada coisa, entao durante a instalacao, vc opta por manter os dados pessoais, a pasta home na particao, ou instalar totalmente.

Infelizmente nunca fiz esse tipo de instalacao, eu opto por sempre apagar e fazer tudo novamente. rsrsrsr

sou meio xarope. rsrs

Seria isso? rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

06/07/2014

agora sim Alex, entendi legal. hehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/07/2014