atualização sistema

Delphi

01/08/2012

boa noite, uso bde + oracle 10g, estou com seguinte problema tenho um mesmo executável em um local específico da rede pra facilitar à atualização de novas versões, o problema q quando um usuário faz uma alteração em determinado registro não aparece a mesma para o outro usuário, sendo necessário sair do executável e entrar novamente, gostaria se possível como contornar tal situação sem necessidade de sair do executável, desde já agradeço!!
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

01/08/2012

Amigo, nunca usei o Oracle, mas talvez este problema esteja relacionado ao uso de transações. O primeiro usuário abre uma transação, comita os dados e fecha. O segundo só verá os dados atualizados se abrir uma nova transação após o fechamento da do outro usuário.
Acho que é isso.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

01/08/2012

tente colocar ApplyUpdates apos o seu query.post; query.ApplyUpdates; e veja como fica o resultado
GOSTEI 0
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

01/08/2012

Coloquei um objeto TUpdatesql ligada a query, mas quando aplico o apply acontece esse erro!

Project PrjControleExportacao.exe raised exception class EDatabaseError with message QryExportacao: Not in cached update mode. Process stopped. Use Step or Run to continue.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

01/08/2012

no seu componente de conexão como esta a propriedade Transact ou TransactIsolationLevel
GOSTEI 0
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

01/08/2012

NO database está tiReadCommitted
GOSTEI 0
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

01/08/2012

resolvi aqui!!!
Obrigado a todos!!
GOSTEI 0