Atualização
ola pessoal estou com probleminha no firebird 1.5.3, quando algum usuario da rede faz alguma alteração de registro esta alteração não fica disponivel para os outros usuario em quanto estes usuarios em quanto eles nao fechar o aplicativo e abrir novamente, pois todas as tabela são abertas na inicialização do aplicativo.
existe algum meio que seja rapido de resolver isto.
existe algum meio que seja rapido de resolver isto.
Wmvar
Curtidas 0
Respostas
Armando.boza
10/04/2006
verifica os componentes de transação IBTransaction ... dá dois cliques neles e coloca como READ COMMITED.
GOSTEI 0
Etomazett
10/04/2006
verifica os componentes de transação IBTransaction ... dá dois cliques neles e coloca como READ COMMITED.
Não funcionou aqui comigo. Eu faço assim:
1- Dou um insert na tabela de clientes
2- insiro os dados
3- dou um ´post´
4- e sem fechar a tabela chamo um segundo formulário para fazer um lançamento pra esse cliente recém cadastrado
5- O nome cliente deveria aparecer, mas não aparece.
Alguma sugestão? Obrigado!
GOSTEI 0
Armando.boza
10/04/2006
[quote:dcfc2d801f=´armando.boza´]verifica os componentes de transação IBTransaction ... dá dois cliques neles e coloca como READ COMMITED.
Não funcionou aqui comigo. Eu faço assim:
1- Dou um insert na tabela de clientes
2- insiro os dados
3- dou um ´post´
4- e sem fechar a tabela chamo um segundo formulário para fazer um lançamento pra esse cliente recém cadastrado
5- O nome cliente deveria aparecer, mas não aparece.
Alguma sugestão? Obrigado![/quote:dcfc2d801f]
Não aparece pq vc não está comitando a transação .... sem comitar os dados não são gravados definitivamente na tabela.
GOSTEI 0
Etomazett
10/04/2006
Ahh, sempre depois de um post eu dou um ´commitretainning´
GOSTEI 0
Raserafim
10/04/2006
o commitretainig commit a transação mas continua com a transação aberta. nunca o utilizo (a não ser em casos bastante específicos), prefiro sempre o commit.
GOSTEI 0
Etomazett
10/04/2006
o commitretainig commit a transação mas continua com a transação aberta. nunca o utilizo (a não ser em casos bastante específicos), prefiro sempre o commit.
Pelo que eu tenho lido é o contrário... o commit fecha e o commitretaining deixa aberto.
GOSTEI 0
Raserafim
10/04/2006
justamente o que eu falei:
então pra esclarecer ainda mais.
pois salva e fecha a transação.
o [b:6bd591f482]commitretainig[/b:6bd591f482] commit a transação [b:6bd591f482]mas continua com a transação aberta[/b:6bd591f482]. nunca o utilizo (a não ser em casos bastante específicos), prefiro sempre o commit.
então pra esclarecer ainda mais.
prefiro sempre o commit.
pois salva e fecha a transação.
GOSTEI 0