Atualizando registros

Delphi

01/09/2003

Blz galera?

Estou com um probleminha , não estou consefuindo atualizar na tela o status. Precisso confirmar uma operação q nada mais faz que disparar uma procedure no banco q muda um campo STATUS de uma tabela. O problema é q faço um refresh e nada, applayupdate e nada. So atualizo se fechar e abrir a tabela. O Problema é q alem d ser meio demorado ainda perco o registro atual. e volto pro primeiro. Como eu faço para atualizar e permanecer no registro? Estou usando IBX delphi 5 e firebird. Deste já grato.

Nelson Lima

_nekinho_

_nekinho_

Curtidas 0

Respostas

Sistemald

Sistemald

01/09/2003

Você esta dando o comando ´Commit´ antes do refresh?
Talvez resolva o seu problema.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/09/2003

O Refresh no IBX atualiza apenas 1 registro (o registro corrente) e depende da definição correta da propriedade RefreshSQL do IBDataSet ou do IBUpdateSQL.

Para atualizar a tabela toda vc tem q fechar e abrir novamente seu DataSet (IBDataSet ou IBQuery). Se está operação é lenta, defina melhor seu SQL (otimize-o ou diminua o número de registros trazidos)

Não ficou claro qual DataSet vc está usando, más NUNCA use IBTable já que componentes Table não são projetados para bancos C/S

T+

GOSTEI 0
_nekinho_

_nekinho_

01/09/2003

Beleza meu usuario adiciona os itens apenas digitando o codigo do produto na grid. A perguta é como faço isso com query?e o mestre e detalhe de table é bem mais rapido. Mas de qualquer forma valeu galera. So queria saber se era possivel ou tinha algo que eu não tava sabendo. Falow e muito obrigado galera,

Nelson Lima

GOSTEI 0
POSTAR