atualizar automaticamente tabela no delphi
tenho dois programas que acessa o mesmo banco de dados, tenho a tabela de pedido daí um cliente faz um novo pedido, eu só vou saber se atualizar ou abrir e fechar a tabela, tem como mostrar que foi inserido um novo registro automaticamente.?
Nei
Curtidas 0
Respostas
Marisiana Battistella
28/05/2015
Se não me engano, tem como inserir um button e configurar para que faça um Refresh no formulário.
Eu não lembro o nome do componente, mas talvez seja o que consta nesse link: How to Enable the Refresh button on a DBNavigator for ReadOnly Datasets
Eu não lembro o nome do componente, mas talvez seja o que consta nesse link: How to Enable the Refresh button on a DBNavigator for ReadOnly Datasets
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Nei Junior, conseguistes solucionar ...?
GOSTEI 0
Italo Pereira
28/05/2015
tambem tenho interesse nisso, preciso criar um sistema em rede e encontro esse mesmo problema.
vou ficar acompanhando o tópico.
vou ficar acompanhando o tópico.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Italo, você chegou a ver o conteúdo do link que postei?
GOSTEI 0
Italo Pereira
28/05/2015
vi sim, porém eu nao uso dbnavigator, crio os botoes separadamente.
tem outra forma?
tem outra forma?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Qual é o nome do componente (button) que vc está utilizando? Seria DBSpeedButton?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Qual é o nome do componente (button) que vc está utilizando? Seria DBSpeedButton?
GOSTEI 0
Italo Pereira
28/05/2015
utilizo o componente TSpeedButton
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Nesse caso, eu acho que vc precisa utilizar o DBSpeedButton e configurar as propriedades dele.
Nele vc configura o DataSet ou DataSource e define se ele irá fazer uma inserção, uma exclusão, um update,...
E também, tem a opção de Refresh..
Nele vc configura o DataSet ou DataSource e define se ele irá fazer uma inserção, uma exclusão, um update,...
E também, tem a opção de Refresh..
GOSTEI 0
Italo Pereira
28/05/2015
legal, ainda nao usei esse componente pra gerenciar os DB, pra ser sincero eu nem sabia que tinha, kkkkkk
vou testa-lo.
valew.
vou testa-lo.
valew.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/05/2015
Por nada!
Ele é bem prático e vale a pena aprender a utilizar!
Ele é bem prático e vale a pena aprender a utilizar!
GOSTEI 0