Atualizar dados em uma dbgrid
Tenho um formulario de exclusao de produtos, ao abrir o formulario utilizo um inner join em tres tabelas. Esta funcionando normalmente porem ao excluir o item ele continua aparecendo na dbgrid preciso fechar o formulario e abri-lo novamente para poder limpar os dados excluidos a formula do botao excluir é esta:
if not ADOQuery1.IsEmpty then
begin
if messageDlg ('Confirma exclusão do registro?', mtConfirmation, mbOkCancel,0) = mrOk then
begin
Form_Cadastra_Produto.ADOTable1.Open;
Form_OC.ADOTable1.Open;
if (Form_Cadastra_Produto.ADOTable1.Locate('FORNECEDOR', ADOQuery1.FieldByName ('FORNECEDOR').AsString, [])) or
Form_OC.ADOTable1.Locate('FORNECEDOR', ADOQuery1.FieldByName ('FORNECEDOR').AsString, []) then
begin
MessageDlg ('Este fornecedor não pode ser excluída, pois, possuí produtos ou pedidos associados a ele', mtInformation, [mbOK], 0);
Edit1.clear;
Edit1.SetFocus;
Abort;
end
else
begin
ADOQuery1.Delete;
Edit1.Clear;
Edit1.SetFocus;
end;
end;
end
else
ShowMessage('Não existem mais dados a serem excluídos!');
Form_Cadastra_Produto.ADOTable1.Close;
Form_OC.ADOTable1.Close;Daniel
Curtidas 0
Respostas
Klaus
01/08/2011
Após vc excluir o item, vc deve atualizar o grid, ou seja, vc deve "dar" um ADOQuery1.close e um ADOQuery1.open respectivamente ...
Espero ter ajudado!!
Espero ter ajudado!!
GOSTEI 0
Daniel
01/08/2011
Após vc excluir o item, vc deve atualizar o grid, ou seja, vc deve "dar" um ADOQuery1.close e um ADOQuery1.open respectivamente ...
Espero ter ajudado!!
Ele continua do mesmo jeito, so atualiza quando fecho o formulario
Espero ter ajudado!!
GOSTEI 0
Teí Sistemas
01/08/2011
Boa noite,
Posta o OnClose do form, por favor.
GOSTEI 0
Daniel
01/08/2011
Boa noite,
Posta o OnClose do form, por favor.
GOSTEI 0
Edson Vasconcelos
01/08/2011
no meu caso não aparece o nome do cliente em um campo virtual depois que eu cadastro uma venda, so vai aparecer depois que eu reinicio o programa
GOSTEI 0