Atualizar dados na minha tabela

Delphi

20/02/2004

Olá pessoa! tem uma coisa acontencedo com minha tabela que eu já venho notando a tempos, mais agora já echeu o saco,

Tenho um tabela com calculos e relatorio, mais eu noto que o os dados digitado so são atualizado quando eu saio e entro novamente no sistema digito uns valores e gravo e a soma permanence a anterior, quando eu saio do sistema e entro novamente Ai, a soma atualizada bonitinho, o que esta errado? o que esta faltando?

Obrigado

Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

20/02/2004

Após os cálculos, vc já tentou atualizar a sua tabela (Table.Refresh,Update... ou coisa do tipo)? Se não der certo, tenta então fechar e abrir a table novamente...... :twisted:

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

20/02/2004

O refresh não de certo continua a mesma coisa mais abrir e fechar minha tabela

Gostaria de mais detalhes, por favor em que evento do form?

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

20/02/2004

Abrir e Fechar a Tabela Voce Vai Ter Alguns Incovenientes:
a)Depedendo Do Tamanho Da Tabela, O Aplicativo Ficara Ocioso Durante o Termino Da Operação
b) Um Efeito Visual Ruim, Em Operaçãoe Longas Os Dados Podem Ficar Alternando Na Frente Do Usuário(Depende De Que Tipo De Controle Consciente De Dados Concetado a Tabela, Voce Esta Usando)
c)Ao Fechar e Abrir a Tabela o Registro Que Irá Aparecer Geralmente é o Primeiro Registro Da Tabela e Não o Registro Que Voce Esta Digitando Atualmente...

Os Items A) E B) Se Resolve Desabilitando Temporariamente Os Controle....O Tempo Gasto Para Atualizar a INTERFACE Com o Usuário é
Muito Maior do Que o Tempo Gasto Para Realizar os CALCULOS....Com Esta Medida Voce Diminui o Tempo Ocioso Do APLICATIVO E Melhora a Interface.....Para Resolver a Questão C) Voce Deve Lançar Mão De Um String Opaca (BooKmark)... Para Marcar a Posição Atual Da Tabela

Se Voce Optar Por Fechar e Abrir a Tabela, Pode Fazer Isto Por Exemplo Apos o Método Post.... Eu Particularmente Não Usaria Esta Técnica, Mas Sim, Tentaria Descobrir o Porque Que Isto Esta Ocorrendo... :?:

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

20/02/2004

Marco Salles tem razão, pois, dependendo do tamanho do seu banco, isso com certeza será bastante incoveniente. Utilizo delphi 7.0 e nunca tive problemas com atualizações do tipo Tabela.Refresh, atualizando direitinho os dados do meu banco....

Como salles falou, procure ver qual é o erro antes de usar a técnica de Fechar e Abrir a Tabela (Este deverá ser o último caso) :P

GOSTEI 0
POSTAR