Atualizar informações do DBLookupComboBox
Seguinte pessoal,
Tenho uma tela de cadastro de clientes, abro ela e cadastro o cliente normalmente.
Depois quando eu abro uma outra tela que é de pesquisa de clientes, tem uma BDLookupComboBox que mostra os nomes dos clientes cadastrados na tabela.
Aqui é que tá o problema! Quando eu abro o programa e cadastro o cliente, tudo certo o cliente vai pro banco de dados, aí quando vou nessa tela de pesquisa e clico na combox, ele não está lá. Mais quando eu fecho o aplicativo e abro ele dinovo e vou na tela de pesquisa e clico na combobox, lá está o cliente.
Ou seja, eu deveria passar um comando pra ele dar um pra atualizar os dados na combox, como seria isso?
abraço
Tenho uma tela de cadastro de clientes, abro ela e cadastro o cliente normalmente.
Depois quando eu abro uma outra tela que é de pesquisa de clientes, tem uma BDLookupComboBox que mostra os nomes dos clientes cadastrados na tabela.
Aqui é que tá o problema! Quando eu abro o programa e cadastro o cliente, tudo certo o cliente vai pro banco de dados, aí quando vou nessa tela de pesquisa e clico na combox, ele não está lá. Mais quando eu fecho o aplicativo e abro ele dinovo e vou na tela de pesquisa e clico na combobox, lá está o cliente.
Ou seja, eu deveria passar um comando pra ele dar um pra atualizar os dados na combox, como seria isso?
abraço
Redoctober
Curtidas 0
Respostas
Paulo_amorim
14/05/2004
Olá
Feche e abra a query com a qual o DBLookUpComboBox esta ligado
Pronto
Até+
Feche e abra a query com a qual o DBLookUpComboBox esta ligado
query.Close; query.Open;
Pronto
Até+
GOSTEI 0
Aurelio
14/05/2004
Melhor...
se vc não quiser mais se encomodar futuramente,
crie um datamodule e coloque lá todas as querys que vc
vai usar pros lookupComboBox.
[color=red:638ed47ebb][b:638ed47ebb]As querys que vc usa pra cadastro vc nao associa com lookups etc.[/b:638ed47ebb][/color:638ed47ebb]
Agora, toda vez que vc alterar a os clientes, abra e feche a tabela de lookup correspondente.
Qnd vc abri um formulário que tem um lookupcombo e tal, abra e feche
a tabela que este lookupCombo utiliza, assim as alterações que os outros usuários fizerem tbm aparecerão.
Com certeza, fazendo isso, vc não vai mais ter problemas.
se vc não quiser mais se encomodar futuramente,
crie um datamodule e coloque lá todas as querys que vc
vai usar pros lookupComboBox.
[color=red:638ed47ebb][b:638ed47ebb]As querys que vc usa pra cadastro vc nao associa com lookups etc.[/b:638ed47ebb][/color:638ed47ebb]
Agora, toda vez que vc alterar a os clientes, abra e feche a tabela de lookup correspondente.
Qnd vc abri um formulário que tem um lookupcombo e tal, abra e feche
a tabela que este lookupCombo utiliza, assim as alterações que os outros usuários fizerem tbm aparecerão.
Com certeza, fazendo isso, vc não vai mais ter problemas.
GOSTEI 0
Redoctober
14/05/2004
Eu não tenho uma Query! No formulário eu coloquei apenas:
[b:f11e0cf7dd]
ADOConnection
ADOTable
DataSource
[/b:f11e0cf7dd]
Como eu nao to usando uma Query, como eu faria?
Abraco
[b:f11e0cf7dd]
ADOConnection
ADOTable
DataSource
[/b:f11e0cf7dd]
Como eu nao to usando uma Query, como eu faria?
Abraco
GOSTEI 0