Atualizar input do form conforme alterações de outro input.
Olá pessoal,
Sou novo por aqui, estou com uma dificuldade.
Tenho um formulário, que a pessoa deve informar a data de retirada e entrega, com isso quero fazer um calculo em dias e multiplicar pelo valor da diária...
Mais quero exibir isso na mesma tela dentro do formulario, pode ser em um input mesmo...
É isso ai, quero que quando ele mexa na data, o campo total seja atualizado automático...
Sou novo por aqui, estou com uma dificuldade.
Tenho um formulário, que a pessoa deve informar a data de retirada e entrega, com isso quero fazer um calculo em dias e multiplicar pelo valor da diária...
Mais quero exibir isso na mesma tela dentro do formulario, pode ser em um input mesmo...
<form class="fonte_padrao" id="form1" name="form1" method="post" action="enviarEmail.php?id=<?php echo $idveiculo ?>">
<table width="425" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="5">
<tr>
<td align="left">Data de Retirada: <br> <span id="sprytextfield12"><input type="text" name="datar" id="datar" class="data" /><span class="textfieldRequiredState"></span></span></td>
<td align="left">Data de Entrega: <br> <span id="sprytextfield13"><input type="text" name="datae" id="datae" class="data" /><span class="textfieldRequiredState"></span></span></td>
<td align="left">Total: <br> <span id="sprytextfield14"><input type="text" name="total" id="total" value="<?php echo $row['vlr_diaria']; ?>" /><span class="textfieldRequiredState"></span></span></td>
</tr>
<tr>
<td>
<input type="submit" value="Reservar" class="button1" />
<input type="reset" value="Limpar" class="button1"/></td>
</tr>
</table>
É isso ai, quero que quando ele mexa na data, o campo total seja atualizado automático...
Ian Allan
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Pastore
16/05/2014
eu acho que isso deve ser feito com javascript, você tem conhecimento?
GOSTEI 0
Ian Allan
16/05/2014
eu acho que isso deve ser feito com javascript, você tem conhecimento?
Hm.. não muito, só uma breve noção.
Estou dando mais umas pesquisadas e alterando o código, mais não cheguei no que estou querendo.
GOSTEI 0
Raphael Souza
16/05/2014
Fazer isso em client-side é um pouco complicado. Deve-se usar objeto Date do javascript. Dê uma olhada neste link e neste link.
Julgo necessario conhecimento moderado em JS.
Após aplicar o cálculo, manipulações simples no DOM devem resolver seu problema com o input. Provavelmente os métodos change ou focus ajudem.
Abraço.
Após aplicar o cálculo, manipulações simples no DOM devem resolver seu problema com o input. Provavelmente os métodos change ou focus ajudem.
Abraço.
GOSTEI 0
Ian Allan
16/05/2014
Fazer isso em client-side é um pouco complicado. Deve-se usar objeto Date do javascript. Dê uma olhada neste link e neste link.
Abraço.
Abraço.
Desculpem a demora da resposta...
Com esses links que passou, dei uma olhada rápida e consegui fazer a diferença entre as datas, dando o resultado em dias..
Com isso vou tentar agora atualizar automático o campo referente ao valor no formulário.
Vou tentar fazer, qualquer novidade posto novamente.
GOSTEI 0
Raphael Souza
16/05/2014
Abraço.
Abraço.
Desculpem a demora da resposta...
Com esses links que passou, dei uma olhada rápida e consegui fazer a diferença entre as datas, dando o resultado em dias..
Com isso vou tentar agora atualizar automático o campo referente ao valor no formulário.
Vou tentar fazer, qualquer novidade posto novamente.
Beleza!
GOSTEI 0