Atualizar lista de dados em DBLookupComboBox com SQL.
Saudacoes pessoal, gostaria que alguem me orientasse como devo proceder para atualizar a relaçao de dados em um dblookupcombobox em um form de consulta tipo que usei um select distinct para relacionar nomes dai so atualiza dados cadastrados qdo fecho o programa como devo proceder ?estou usando o ADOQUERY. (ACCESS) :?:
Jonasaf
Curtidas 0
Respostas
Edineidaniel
09/08/2003
Bom-dia,
quanto a atualização, existem várias formas de fazer...
1ª --> No cadastro de um novo registro, no momento em que vc salva seus dados, tem que atualizar seu dbloockupC. Digite após o salvamento dos dados, <Nome do form da pesquisa>.<Nome da query>.Active.: Ex:
Form2.ADOQuery1.Active := False;
Form2.ADOQuery1.Active := True;
(Desative e ative de novo...) ...... ou ainda....:
Form2.ADOQuery1.Refresh;
Com isso acho que vc pode ter seus dados atualizados em seu DBLoockupCombobox... Lembrando que este deve estar ligado ao ADOQuery...
Espero ter ajudado..
Edinei
1ª --> No cadastro de um novo registro, no momento em que vc salva seus dados, tem que atualizar seu dbloockupC. Digite após o salvamento dos dados, <Nome do form da pesquisa>.<Nome da query>.Active.: Ex:
Form2.ADOQuery1.Refresh;
Com isso acho que vc pode ter seus dados atualizados em seu DBLoockupCombobox... Lembrando que este deve estar ligado ao ADOQuery...
Espero ter ajudado..
Edinei
GOSTEI 0
Jonasaf
09/08/2003
Bom-dia,
Form2.ADOQuery1.Refresh;
Espero ter ajudado..
Edinei
valeu pela dica caro amigo
GOSTEI 0