Atualizar o FB 1.0 para 1.5
Eu instalei o FB v1.0 com o instalador que vem junto.
Ao baixar o FB v1.5 verifiquei que o mesmo não possui instalador e que os arquivos possuem nomes diferentes.
Então como eu faço para atualizar???
Ao baixar o FB v1.5 verifiquei que o mesmo não possui instalador e que os arquivos possuem nomes diferentes.
Então como eu faço para atualizar???
Lucianoko
Curtidas 0
Respostas
Afarias
07/04/2003
Como a versão 1.5 ainda é beta (ou alpha) ... ainda não foi lançada oficialmente e então não tem instalação...
Para instalar tem que seguir os procedimentos de instalação citados na página do Firebird. É possível q os procedimentos de instalação do Interbase sirvam!
Abraço!
Para instalar tem que seguir os procedimentos de instalação citados na página do Firebird. É possível q os procedimentos de instalação do Interbase sirvam!
Abraço!
GOSTEI 0
Lucianoko
07/04/2003
Tudo bem que seja Beta...
Mas mesmo assim não sei como instalar.
Eu tenho um diretorio com os arquivos do FB1.0, pensei em sobrepor os arquivos mas os nomes são diferentes.
O que eu faço, renomeio para os arquivos do FB1.0, ou instalo em outro diretorio. Caso use outro diretorio como faco para iniciar o FB1.5.
Eu olhei em um txt que vem junto e não entendi direito.
Se alguem puder me ajudar. blz.
Mas mesmo assim não sei como instalar.
Eu tenho um diretorio com os arquivos do FB1.0, pensei em sobrepor os arquivos mas os nomes são diferentes.
O que eu faço, renomeio para os arquivos do FB1.0, ou instalo em outro diretorio. Caso use outro diretorio como faco para iniciar o FB1.5.
Eu olhei em um txt que vem junto e não entendi direito.
Se alguem puder me ajudar. blz.
GOSTEI 0
Afarias
07/04/2003
Os nomes alteraram sim, para q não seja mais confundido FB e IB no futuro ... ( e para q ambos possam ser instalados na mesma máquina sem problemas :-] )
Se vc olhar com cuidado, vai conseguir saber quem é quem... uma atenção especial deve ser dada ao cliente FIREBIRD q agora é FBCLIENT.DLL (e não mais GDSDB.DLL) entretanto, um arquivo GDBDB.DLL é distribuído com o FB -- isto é só pra manter compatibilidade, AMBOS os arquivos tem q ser copiados (pq o GDBDB.DLL apenas atua apenas como uma ´interface´ para o fbclient.dll)
leia este o arquivo abaixo para ter mais detalhes:
http://www.ibphoenix.com/downloads/qsg.pdf
Abraço
Se vc olhar com cuidado, vai conseguir saber quem é quem... uma atenção especial deve ser dada ao cliente FIREBIRD q agora é FBCLIENT.DLL (e não mais GDSDB.DLL) entretanto, um arquivo GDBDB.DLL é distribuído com o FB -- isto é só pra manter compatibilidade, AMBOS os arquivos tem q ser copiados (pq o GDBDB.DLL apenas atua apenas como uma ´interface´ para o fbclient.dll)
leia este o arquivo abaixo para ter mais detalhes:
http://www.ibphoenix.com/downloads/qsg.pdf
Abraço
GOSTEI 0
Afarias
07/04/2003
Desculpe,
onde está escrito: GDSDB.DLL --- leia-se: GDS32.DLL
:-)
Abraço
onde está escrito: GDSDB.DLL --- leia-se: GDS32.DLL
:-)
Abraço
GOSTEI 0
Lucianoko
07/04/2003
Valeu Sangue Bom,
Dei uma olhada na apostila e acho que vai dar certo.
Qualquer coisa te amolo de novo.
T+
Dei uma olhada na apostila e acho que vai dar certo.
Qualquer coisa te amolo de novo.
T+
GOSTEI 0