Atualizar sistema com Base FB em uso
Tenho um sistema desenvolvido em Delphi 7 com Firebird 1.5 (em fase de migracao para FB 2.1).
O meu ´problema´ acontece qdo necessito atualizar o sistema, tenho que criar alguma contraint por exemplo. Enquanto existe uma conexao com a base nao consigo fazer esse alter table add constraint, dizendo que uma outra tabela ´X´ esta em uso, ou seja, so consigo atualizar a base qdo todos os usuarios sairem do sistema.
1. Isso realmente é assim? Sera que minha modelagem pode estar com algum problema que cause isso? Existe uma forma de contornar, sem ter que forcar a saida de todos os usuarios?
2. mesmo depois de nao haver mais ninguem conectado ao sistema, fica uma conexao ativa, algumas vezes some depois de um bom tempo, outras apenas quando forco um shutdown no FB. Alguma ideia?
O meu ´problema´ acontece qdo necessito atualizar o sistema, tenho que criar alguma contraint por exemplo. Enquanto existe uma conexao com a base nao consigo fazer esse alter table add constraint, dizendo que uma outra tabela ´X´ esta em uso, ou seja, so consigo atualizar a base qdo todos os usuarios sairem do sistema.
1. Isso realmente é assim? Sera que minha modelagem pode estar com algum problema que cause isso? Existe uma forma de contornar, sem ter que forcar a saida de todos os usuarios?
2. mesmo depois de nao haver mais ninguem conectado ao sistema, fica uma conexao ativa, algumas vezes some depois de um bom tempo, outras apenas quando forco um shutdown no FB. Alguma ideia?
Drf
Curtidas 0
Respostas
Afarias
13/07/2009
|1. Isso realmente é assim?
É
|Sera que minha modelagem pode estar com algum problema
Não. Mas seu controle de transações talvez.
|2. mesmo depois de nao haver mais ninguem conectado ao sistema, fica
|uma conexao ativa,
Vc usa CS ou SS??
Ah, migre o quanto antes para 2.1, muito bom!
T+
É
|Sera que minha modelagem pode estar com algum problema
Não. Mas seu controle de transações talvez.
|2. mesmo depois de nao haver mais ninguem conectado ao sistema, fica
|uma conexao ativa,
Vc usa CS ou SS??
Ah, migre o quanto antes para 2.1, muito bom!
T+
GOSTEI 0