Atualizar várias linhas de uma vez
a idéia é assim
tenho uma tabela pedidos, outra itens_pedido e a estoque.
quando eu faço o faturamento, tenho que dar baixa no estoque, como eu faria para baixar todos os itns de uma vez?
Obrigado
tenho uma tabela pedidos, outra itens_pedido e a estoque.
quando eu faço o faturamento, tenho que dar baixa no estoque, como eu faria para baixar todos os itns de uma vez?
Obrigado
Henrique Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Henrique Rodrigues
03/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Fsflorencio
03/06/2005
Faça uma procedure com esta finalidade.
GOSTEI 0
Fsflorencio
03/06/2005
Digo, uma Stored Procedure.
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues
03/06/2005
tipo: tenho dúvida no comando update (SQL) parar fazer isso
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues
03/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Sremulador
03/06/2005
vou tentar te ajudar
atualizar saldo
(imput (qtd item))
update tabela
set
itemqt = rtq - saida
gravar na tabela de saidas
update tabelasaida
update tabelasaida
set
itemq= item + rtq
acho que isso deve ajudar, se você fizer com uma sp vai ficar bacana, mas pode usar diretamente no delphi...
atualizar saldo
(imput (qtd item))
update tabela
set
itemqt = rtq - saida
gravar na tabela de saidas
update tabelasaida
update tabelasaida
set
itemq= item + rtq
acho que isso deve ajudar, se você fizer com uma sp vai ficar bacana, mas pode usar diretamente no delphi...
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues
03/06/2005
a intenção era fazer o pedio e somente fazer a baixa do estoque no faturamento, como os itens de venda virão de um select da tabela de intens de venda poderá ter um como vários.
Li uns artigos sobre stored procedure, axei muito interessante, mas p problema é que terei que fazer um produto selecionado de cada vez.
estive pensando, se um ´update´ pode atualizar várias linhas de uma vez poderia encaixar essa ideia de alguma forma.
no exemplo q vc passou seria um de cada vez.
vc já fez algo parecido?
Obrigado
Li uns artigos sobre stored procedure, axei muito interessante, mas p problema é que terei que fazer um produto selecionado de cada vez.
estive pensando, se um ´update´ pode atualizar várias linhas de uma vez poderia encaixar essa ideia de alguma forma.
no exemplo q vc passou seria um de cada vez.
vc já fez algo parecido?
Obrigado
GOSTEI 0
Sremulador
03/06/2005
amigo tenho um sistema de almoxarifado com sub´s estoque muito grande para isso fiz um loop (no delphi) dando sequencia na procedure e ficou blz...
GOSTEI 0