Audio Stream via TCP/IP
Olá amigos, alguém que ja trabalhou com audio ou entende do assunto poderia me ajudar?
Queria saber como pegar o audio do microfone e enviar do cliente para o servidor e vice e versa via TCP/IP dos componentes do Indy.
Eu sei enviar textos e imagens entre cliente e servidor, mas ainda não aprendi como se faz com audio.
alguém tem alguma idéia de como se faz? já q o audio não tem um tamanho certo de arquivo e nem tempo pra acabar??
Queria saber como pegar o audio do microfone e enviar do cliente para o servidor e vice e versa via TCP/IP dos componentes do Indy.
Eu sei enviar textos e imagens entre cliente e servidor, mas ainda não aprendi como se faz com audio.
alguém tem alguma idéia de como se faz? já q o audio não tem um tamanho certo de arquivo e nem tempo pra acabar??
Fernando Vr
Curtidas 0
Respostas
Fernando Vr
15/12/2012
ninguém??
GOSTEI 0
Pjrm1470
15/12/2012
Tente transformar o arquivo do audio em um Stream. File To Stream.
E transmita o objeto stream Server->cliente no cliente vc refaz do stream to file e basta dar um execute no arquivo.
Com relação à reprodução de audio no dlphi eu não vi nas versões antigas, mas o FireMonkey ja tem uma API que reproduz som. Existe um Sample a partir da versão XE2 se não me engano. Dê uma olhada! toca até video.
E transmita o objeto stream Server->cliente no cliente vc refaz do stream to file e basta dar um execute no arquivo.
Com relação à reprodução de audio no dlphi eu não vi nas versões antigas, mas o FireMonkey ja tem uma API que reproduz som. Existe um Sample a partir da versão XE2 se não me engano. Dê uma olhada! toca até video.
GOSTEI 0
Fernando Vr
15/12/2012
Tente transformar o arquivo do audio em um Stream. File To Stream.
Você não entendeu PJRM1470, eu não quero enviar um arquivo em stream eu quero captar diretamente do microfone e enviar via stream direto em tempo real. Mas um outro usuário em outro fórum me passou algo que pode ser uma solução, vou verificar e se der certo depois eu aviso aqui.
Abraços
GOSTEI 0
Mauricio Abreu
15/12/2012
Fernando estou procurando algo do tipo para poder implementar em um jogo de RPG feito em delphi
se achou me manda algo: conectsolutions@hotmail.com
se achou me manda algo: conectsolutions@hotmail.com
GOSTEI 0