Auditoria no sistema

Delphi

02/06/2004

Ola pessoal..
Gostaria de fazer auditoria em meu aplicativo. Atualmente tenho um tabela que salvo o usuario, data, hora e tipo de operação contendo o Id e o nome da tabela via aplicativo após o usuariao inserir, alterar e excluir. Para inclusões e alterações tudo bem, mas o problema e com as exclusões. Preciso saber, e caso necessario, recuperar [b:20059696e2]todos os dados do registro que foi excluido [/b:20059696e2] e não tenho ideia de como fazer.

Itiliso D6 + IBX + FB/IB

[]S.

Siro

Siro

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/06/2004

Colega,

Eu uso da seguinte forma: Criei uma tabela com data, hora, user_id, log (blob) e faço uma cópia de todas as alterações (before edit e before delete) no formato XML. Desta forma, sempre tenho uma cópia dos registros antes da alteração no log e a versão atual dos dados nas suas respectivas tabelas.

GOSTEI 0
Siro

Siro

02/06/2004

Obrigado Zanela....

Vc ou Outra pessoa, poderia me orientar como fazer, ou informar onde posso encontrar informações para poder salvar as alterações e exclusões e salva-las no formato XML como vc faz??? Acho muito interessante, pois assim terei não só o registro modificado mas tambem registro atual, ficando facil para poder fazer qualquer tipo de comparação.

[]s.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/06/2004

Colega,

Toda a especificação da XML está em www.w3c.org, bem como, um bom site em português é www.argonavis.com.br (Professor Helder da Rocha)

GOSTEI 0
POSTAR