Aumentar o tamanho de uma string !!!
Prezados Amigos,
Tenho uma tabela com um campo de descrição onde posso ter até 50 caracteres em dbf e preciso importar estas descrições mesmo que elas não tenham 50 caracteres para um arquivo txt. A Importação não é o problema, o problema é que mesmo se eu tiver apenas por exemplo uns 7 caracteres preciso enviar ao txt os sete caracterese e o resto preencher com espaços em branco para poder manter a formatação do meu aquivo txt com os dados da coluna seguinte.
se alguém puder me ajudar,
Vinicius Pacca
Tenho uma tabela com um campo de descrição onde posso ter até 50 caracteres em dbf e preciso importar estas descrições mesmo que elas não tenham 50 caracteres para um arquivo txt. A Importação não é o problema, o problema é que mesmo se eu tiver apenas por exemplo uns 7 caracteres preciso enviar ao txt os sete caracterese e o resto preencher com espaços em branco para poder manter a formatação do meu aquivo txt com os dados da coluna seguinte.
se alguém puder me ajudar,
Vinicius Pacca
Viniciuspacca
Curtidas 0
Respostas
Djjunior
08/08/2003
var i: integer;
spacos: string
begin
spacos := ´´ ;
for i := 0 to (50 - length(tableseucampo.text)) do
spacos := spacos + ´ ´ ;
texto := tableseucampo.text + spacos;
espero ter ajudado.
djr
spacos: string
begin
spacos := ´´ ;
for i := 0 to (50 - length(tableseucampo.text)) do
spacos := spacos + ´ ´ ;
texto := tableseucampo.text + spacos;
espero ter ajudado.
djr
GOSTEI 0
Jairroberto
08/08/2003
Olá, Vinicius!
Você pode usar a função StringOfChar para preencher o restante da variável gravado no TXT:
Um abraço,
Jair
Você pode usar a função StringOfChar para preencher o restante da variável gravado no TXT:
s := Table1Campo1.AsString + StringOfChar(´ ´, Table1Campo1.DisplayWidth - Length(Table1Campo1.AsString));
Um abraço,
Jair
GOSTEI 0