Auto busca via SQL ( IBQuery ) ?
Boa tarde pessoal do forum, estou prescisando de uma ajudainha de vcs. O minha duvida , é saber se tem como fazer um auto busca via SQL ( TQuery, IBQuery ) a minha ideia é de fazer um auto busca igual a prorpriedade do TTaBle.FindNerst([edit1.text]).
Exemplo : tendo um form1 com um edit ao digitar uma letra ja abrir um outro form ja consultando na tabela os registro conforme a letra digitada, e consequentemente buscando com as proximas letras.
Nao sei se fui muito claro, com a minha questao, mas muito obrigado .
Exemplo : tendo um form1 com um edit ao digitar uma letra ja abrir um outro form ja consultando na tabela os registro conforme a letra digitada, e consequentemente buscando com as proximas letras.
Nao sei se fui muito claro, com a minha questao, mas muito obrigado .
Walter Faria
Curtidas 0
Respostas
Evandro_araujo
16/01/2005
with query1, sql do
begin
close;
clear;
add(´select * from tabela where nome like ´A¬´´)
end;
Acho que é isso.....
begin
close;
clear;
add(´select * from tabela where nome like ´A¬´´)
end;
Acho que é isso.....
GOSTEI 0
Walter Faria
16/01/2005
Entao evandro, fico grato por me postar esta ideia, mas o problema é q cada vez q eu digitar uma letra vou ter q fazer uma nova consulta é isto mesmo ?
E outro detalhe , se tivesse digitasse A no minha outra tela iria abrir com os meus registros q comecassem com a Ltera A certo , caso seu digitasse mais a letra N, a query teria q ser fechada mais trazer consequentemente os meus registros q comecassem com ´ AN ´ e assim consequentemente !!! certo .
E outro detalhe , se tivesse digitasse A no minha outra tela iria abrir com os meus registros q comecassem com a Ltera A certo , caso seu digitasse mais a letra N, a query teria q ser fechada mais trazer consequentemente os meus registros q comecassem com ´ AN ´ e assim consequentemente !!! certo .
GOSTEI 0
Marcelo_mileris
16/01/2005
O Evandro_Araujo está certo, somente esqueceu de um detalhe para fazer o que vc quer o codigo seria:
With Query1 do
begin
Close;
Clear;
SQL.Add(´Select * from Tabela where Nome like :Busca´);
ParamByName(´Busca´).AsString := Edit1.Text + ´¬´;
Open;
end;
Assim vc vai digitando e ele vai buscando
Espero ter ajudado :wink:
With Query1 do
begin