Auto completar com TagLib e JSP
Olá Pessoal, estou precisando muito desenvolver um recurso de auto completar com os dados existentes no banco de dados....
exemplo:
Temos que digitar o nome do cliente no <input> e ir filtrando até aparecer o cliente desejado, quando clicamos em nossa escolha ele preenche o campo <input> cliente + o campo <input> código relacionado a este cliente...
Gostaria muito da ajuda de vocês preciso fazer isso com urgência, por favor me ajudem....
Abraços
Antônio Ishac
Antonio Ishac
Curtidas 0
Respostas
Dyego Carmo
18/05/2010
Na web ? Utilize o RitchFaces , componente AutoComplete.
GOSTEI 0
Antonio Ishac
18/05/2010
Isso, é para web, mas estou utilizando JSP + JSTL e Hibernate.
O RitchFaces faz isso sem usar JSF ?
Se faz como implementar ?
Abraços
Antônio Ishac
O RitchFaces faz isso sem usar JSF ?
Se faz como implementar ?
Abraços
Antônio Ishac
GOSTEI 0
Antonio Ishac
18/05/2010
Olá Pessoal por favor alguem pode me ajudar, estou precisando muito....
ATT
GOSTEI 0
Dyego Carmo
18/05/2010
Para JSTL , tente aqui: http://www.webreference.com/programming/javascript/rg6/
Espero ter ajudado !
Espero ter ajudado !
GOSTEI 0
Antonio Ishac
18/05/2010
Olá pessoal não estou conseguindo fazer !!!!!
Para facilitar o desenvolvimento decidimos fazer igual faziamos em aplicações desktop.
É assim quando digitamos o código do cliente e este campo perder o foco ele preenche o campo nome com o nome do cliente referênte ao código digitado.
Para fazer isso em sistemas desktop programavamos o evento no lostFocus, para web isso não tem então temos que fazer em javaScript, mas como faço isso em JS sem submeter o meu formulário ????
Por favor pessoal me ajudem, estou perdidinho e o prazo de entrega do sistema está chegando, por favor me ajudem.....
Abraços a todos.
Antônio Ishac
Para facilitar o desenvolvimento decidimos fazer igual faziamos em aplicações desktop.
É assim quando digitamos o código do cliente e este campo perder o foco ele preenche o campo nome com o nome do cliente referênte ao código digitado.
Para fazer isso em sistemas desktop programavamos o evento no lostFocus, para web isso não tem então temos que fazer em javaScript, mas como faço isso em JS sem submeter o meu formulário ????
Por favor pessoal me ajudem, estou perdidinho e o prazo de entrega do sistema está chegando, por favor me ajudem.....
Abraços a todos.
Antônio Ishac
GOSTEI 0
Dyego Carmo
18/05/2010
Chegou a dar uma olhada no artigo que coloquei ?
GOSTEI 0
Antonio Ishac
18/05/2010
Sim Diego, mas existe nunhum exemplo lá !!!
GOSTEI 0
Dyego Carmo
18/05/2010
Tem o componente completo !
Vou colar aqui:
Vou colar aqui:
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
18/05/2010
E ai Dyego, posta o código para nós.. abracos++
GOSTEI 0
Antonio Ishac
18/05/2010
Olá Diego, poste o código nos esplicando com exemplos, preciso muito....
abs
GOSTEI 0
Dyego Carmo
18/05/2010
Alguem viu o site que passei ? Lá tem TODO o mcodigo fonte , e é explicadinho... passo a passo...
http://www.webreference.com/programming/javascript/rg6/
http://www.webreference.com/programming/javascript/rg6/
GOSTEI 0