Autocompletar

Delphi

04/02/2007

Eu tenho o FormCotacoes(Pedidos).
Nele pus 2 componentes ZTables: ZTablesClientes e ZTablesCotacoes.
Puxei pro form os campos do ZTablesCotacoes.
O Primeiro campo do ZTablesCotacoes é ID (ID de cada pedido)
O Segundo campo do ZTablesCotacoes é NomeCli(Nome do Cli a ser pesquizado na tabela Clientes)
O Primeiro campo do ZTablesCotacoes é CPF(CPF do Cli a ser pesquizado na tabela Clientes)
...

Para o campo NomeCli do ZTablesCotacoes eu tirei o DBEditCli e puz uma comboboxCli no lugar.
Eu quero que ao começar a digitar um nome de cliente, seja feita uma pesquiza e que o nome do cliente seja autocompletado como por exemplo, digita Carl e autocompleta Carlos Rocha.

Carcleo

Carcleo

Curtidas 0

Respostas

Carcleo

Carcleo

04/02/2007

Eu tenho o FormCotacoes(Pedidos). Nele pus 2 componentes ZTables: ZTablesClientes e ZTablesCotacoes. Puxei pro form os campos do ZTablesCotacoes. O Primeiro campo do ZTablesCotacoes é ID (ID de cada pedido) O Segundo campo do ZTablesCotacoes é NomeCli(Nome do Cli a ser pesquizado na tabela Clientes) O Primeiro campo do ZTablesCotacoes é CPF(CPF do Cli a ser pesquizado na tabela Clientes) ... Para o campo NomeCli do ZTablesCotacoes eu tirei o DBEditCli e puz uma comboboxCli no lugar. Eu quero que ao começar a digitar um nome de cliente, seja feita uma pesquiza e que o nome do cliente seja autocompletado como por exemplo, digita Carl e autocompleta Carlos Rocha.

GOSTEI 0
POSTAR