Autoincremento com ibexpert e firebird

Firebird

08/06/2004

Autoincremento com ibexpert e firebird, gostaria de saber passo a passo como criar um campo autonumerico no firebird utilizando o ibexpert. Já fiz uma pesquisa mas todos os resultados foram insatisfatórios. Quando digo passo a passo é por que sou iniciante. Obrigado a todos que me ajudarem!!!

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Curtidas 0

Respostas

Rodolpho123

Rodolpho123

08/06/2004

Olá Cláudio,

Bem, depois que vc se conectar no seu BD pelo IBExpert, dê um clique com o botão direito em geradores (se o seu IBExpert estiver em portugues, se não for o caso, então é [b:fc1f03faf2]generator[/b:fc1f03faf2]) e selecione a opção Novo gerador/New Generator. Defina o nome desse gerador e o valor que vc queira (o valor inicial padrão é 0). Existe um botãozinho parecido com um raio acima do nome do gerador/generator. Clique neste botão e em seguida clique em Commit. Pronto! O 1º passo vc já deu. Agora vc tem que clicar com o botão direito em Automatismo/Triggers e selecionar a opção Novo automatismo/New Trigger. Informe a tabela onde vc está o campo, tipo [b:fc1f03faf2]codigo[/b:fc1f03faf2] onde vc queira o auto-incremento. Onde está ecrito /* Trigger text */, vc insere as seguintes linhas:
 new.codigo = gen_id(seu_generator,1);

Agora vc já tem um campo de auto-incremento.

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

08/06/2004

Se eu deixar o campo required do fields editor como true dá erro e quando eu coloco como false ele não aparece no edit como fazer para aparecer no edit.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/06/2004

Faça uma pesquisa neste fórum por GENERATOR ou INCREMENT e verá diversas mensagens sobre o assunto.

É muito provável q vc descubra que usar auto-incremento com TRIGGERS não é o melhor caso para vc (não é na maioria das vezes)

T+

GOSTEI 0
POSTAR