Autoincremento no campo string
olá amigos, preciso da ajuda de vcs. Estou com um probleminha aki. Estou fazendo um cadastro onde tenho a chave primaria (CÓDIGO - Varchar). Gostaria de saber como fazer um autoincremento com esse campo onde tenho que começar com esse formato 000.001 e ae vai incrementando 000.002 e quando chegar no 000.999 o proximo registro vai ser 001.001. Espero que tenham entendido e assim me ajudem. Estou usando delphhi 7, firebird 1.5 e dbexpress. Esta tabela eh a tabela pai, estou fazendo mestre detalhe com nested.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
30/05/2011
Olá Anderson,
Para este caso vc pode utilizar duas situações:
- Criar um campo inteiro e mostrar ele formatado. Exemplo: Valor 2011, mostrar 002.011; ou
- Criar um campo inteiro e permanecer o seu campo VarChar, e no momento da gravação, setar o contador do campo inteiro e depois setar o seu campo VarChar com o valor inteiro formatado. Exemplo: CampoInt 2011 e campoChar 002.011.
Espero ter colaborado.
Para este caso vc pode utilizar duas situações:
- Criar um campo inteiro e mostrar ele formatado. Exemplo: Valor 2011, mostrar 002.011; ou
- Criar um campo inteiro e permanecer o seu campo VarChar, e no momento da gravação, setar o contador do campo inteiro e depois setar o seu campo VarChar com o valor inteiro formatado. Exemplo: CampoInt 2011 e campoChar 002.011.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0