Automação
:? Caros Colegas, Gostaria de ajuda em duas questões:
1- Como faço para que meu programa (delphi 5) reconheça o leitor de cod. barras e como ele faz a pesquisa do produto na tabela?
2- Como faço para que o programa (delphi 5) se comunique com uma balança (toledo, filizola) para enviar a pesagem para o sistema?
Aguardo Comentários ou Soluções.
1- Como faço para que meu programa (delphi 5) reconheça o leitor de cod. barras e como ele faz a pesquisa do produto na tabela?
2- Como faço para que o programa (delphi 5) se comunique com uma balança (toledo, filizola) para enviar a pesagem para o sistema?
Aguardo Comentários ou Soluções.
Flaviobassani
Curtidas 0
Respostas
Koplin
03/08/2003
A questao da balança é facil: Entre em contato com o fabricante ou visite se site A Filizola tem farta documentação sobre a questão. Foi o caminho que eu segui. O atendimento deles é 10.
Os leitores de código, normamemente emulam teclado, o que siginifica que se voce usar focar edit e ler um código ele será inserido neste edit. Até dentro doword ou bloco de notas ele insere a informação. Agora como voce vai lidar com isso, depende do seu projeto. Só informo o seguinte: O campo que receberá estainformação ( no cadastro de produto) tem que ser string, pois, inteiros não comportam tamanho do número.
A pesquisa se dará como se voce digitasse o código no teclado.
Os leitores de código, normamemente emulam teclado, o que siginifica que se voce usar focar edit e ler um código ele será inserido neste edit. Até dentro doword ou bloco de notas ele insere a informação. Agora como voce vai lidar com isso, depende do seu projeto. Só informo o seguinte: O campo que receberá estainformação ( no cadastro de produto) tem que ser string, pois, inteiros não comportam tamanho do número.
A pesquisa se dará como se voce digitasse o código no teclado.
GOSTEI 0
Cirilo
03/08/2003
Entre no link abaixo, possui uma explicação do funcionamento da leitura serial para qualquer equipamento: Balança, leitor de barras...
[url]www.veloso.kit.net/rs232.html[/url]
[url]www.veloso.kit.net/rs232.html[/url]
GOSTEI 0